Topo

Coluna

Flávio Ricco


Produtora brasileira fecha parceria com executivo de Hollywood

"Dra. Darci", série do Multishow produzida pela Formata - Reprodução/Instagram
"Dra. Darci", série do Multishow produzida pela Formata Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

20/07/2018 00h05

A Formata, empresa de conteúdo audiovisual 100% brasileira, expandiu sua atuação para fora do país e acaba de fechar uma parceria com ninguém menos que Ben Silverman, famoso executivo de Hollywood, dono da produtora Propagate.

Silverman é o responsável por séries como "Marco Polo", "The Tudors", "The Office", "Ugly Betty", "Jane the Virgin", entre outras, e fica agora a expectativa em relação aos trabalhos que surgirão a partir deste acordo.

Ben Silverman, dono da produtora Propagate - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Ben Silverman, dono da produtora Propagate
Imagem: Reprodução/YouTube
A Formata, criada em 2015 por Daniela Busoli e os sócios Patrícia Cavalcante e Dody Sirena, tem programas exibidos no SBT ("Fábrica de Casamentos"), MTV, Multishow e Sony. Em 2016, foi indicada ao Emmy Internacional na categoria Non-Scripted Entertainment pelo reality show "Adotada" e, em 2017, foi finalista na categoria "Melhor Formato Multiplataforma" do The International Format Awards, no MIPFormats, em Cannes.

O primeiro longa-metragem de Tom Cavalcante, "Os Parças", também levou assinatura da empresa, que, entre outras novidades, prepara a estreia da sitcom "Família Nordestina", com Whindersson Nunes, para o Multishow.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco