Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! muda tudo no seu departamento de esportes

Franz Vacek acumulará o jornalismo e o esporte da Rede TV! - Divulgação / RedeTV!
Franz Vacek acumulará o jornalismo e o esporte da Rede TV! Imagem: Divulgação / RedeTV!

Colunista do UOL*

26/07/2018 00h06

Com a saída de Ari Borges para dirigir o programa “Agora é Domingo”, do Datena, na Band, a Rede TV! se viu obrigada a reorganizar toda a sua redação.

O cargo que ele ocupava, o de diretor de esportes, entre outras ações, deixa de existir. Franz Vacek irá acumular mais esta atividade, continuando como Superintendente de Jornalismo, mas assumindo também a Superintendência do departamento de esportes. Entendeu que era melhor assim.

Abaixo dele, Élcio Mendonça passa a desempenhar as funções de coordenador executivo, enquanto Alex Fogaça foi designado para a coordenação geral de conteúdo, e César Filho, que não é aquele, para a área de produção.

Isto é o que diz respeito ao esporte, com planos de aumentar seus espaços na grade, inclusive a transmissão da Premier League, já em estágio de entendimentos bem avançado.

Quanto ao jornalismo, para arrematar o papo, Matheus Carvalho passa de editor executivo a editor chefe do “Mariana Godoy Entrevista”. E é isso.

Construção...
Além da chegada dos dois finalistas em limusines e dois estúdios colocados à disposição do elenco e convidados, a Band ainda vai erguer uma arquibancada, com capacidade para 400 pessoas, na sua sede, para a final do “Masterchef”, dia 31.

É um produto sempre muito bem tratado por sua direção, com crise ou não.

... E demolição
Muito antes do que estava previsto, toda a área em frente à sede principal da Bandeirantes, em São Paulo, já foi colocada à disposição da construtora Tegra.

Os estacionamentos fecharam e as casas começaram a ser demolidas. As obras terão início muito mais rápido do que se imaginava.

Os mobilizadores Flávio Canto e Camila Pitanga abrindo a campanha de arrecadação do "Criança Esperança" no palco do "Caldeirão do Huck' - Globo / João Cotta - Globo / João Cotta
Os mobilizadores Flávio Canto e Camila Pitanga abrindo a campanha de arrecadação do "Criança Esperança" no palco do "Caldeirão do Huck'
Imagem: Globo / João Cotta
Abertura dos trabalhos 
Camila Pitanga e Flavio Canto, dois dos mobilizadores do “Criança Esperança”, participam do “Caldeirão do Huck” que vai ao ar neste sábado.

Na oportunidade, eles vão abrir oficialmente as doações por telefone para a campanha deste ano.

Sentença
Celso Frateschi fará participação nos últimos capítulos de “Deus Salve o Rei” como um juiz.

Um alguém com envolvimento direto no desfecho de Catarina, personagem de Bruna Marquezine.

Dizer o quê?
“Jesus” estreou, mas não deixou boa impressão. Ao contrário, uma vez mais se escancara o desejo da Record em transformar suas novelas em um outro simples templo da Universal.

A interferência da igreja é, ao mesmo tempo, plena e desastrada.

Não bastasse
Por mais que a Record gaste nas suas produções, é preciso avaliar até que ponto está valendo insistir com temas religiosos.

Será que não está havendo um desgaste? O tudo muito igual entre uma e outra? Alguém já se preocupou em pesquisar junto ao público? E perguntar, claro, também fora das igrejas?

Muitos projetos
Globo não planeja, ainda para este ano, mexer na sua grade das terças e quintas feiras. O espaço nobre desses dias, depois da novela, vai continuar com o “The Voice Brasil”.

Mas, em se tratando desta faixa, existem projetos em estudo para o ano que vem.

Roberto Cabrini conviverá com mães que criam seus filhos nas ruas frias de São Paulo no "Conexão Repórter" - Divulgação / SBT - Divulgação / SBT
Roberto Cabrini conviverá com mães que criam seus filhos nas ruas frias de São Paulo no "Conexão Repórter"
Imagem: Divulgação / SBT
Sentindo na pele
Roberto Cabrini ainda está envolvido nas gravações do “Conexão Repórter” que o SBT vai exibir na próxima segunda-feira.

Durante semanas, ele convive com mães que criam seus filhos nas ruas frias de São Paulo, mostrando como elas sobrevivem com tão pouco e conseguem criar essas crianças sem o mínimo e nenhuma estrutura.

Bate – Rebate
• Ontem foi anunciada a renovação de contrato do comentarista Neto com a Band...
• ... Nem tinha como ser de outra maneira. “Os Donos da Bola”, programa dele, tem se colocado entre as maiores audiências da grade diária...
• ... Se não bastasse o bom faturamento, principalmente em ações de merchandising.
• Na Rede TV!, a mediação do debate presidencial ficará sob a responsabilidade dos jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy...
• ... Todos já envolvidos com gravação de pilotos.
• Ricardo Pereira vai continuar na ponte aérea de sempre...
• ... Terminando “Deus Salve o Rei” já vai engatar novo trabalho na portuguesa SIC.
• A segunda fase de “Jesus”, na Record, vai começar no oitavo capítulo...
• ...Mas Dudu Azevedo, como personagem-título, só no fim do nono.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco