Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após supersérie, Jesuíta Barbosa faz "primeira" novela e principal vilão

Verão 90 será a primeira novela inteira de Jesuíta Barbosa    - Chico Cerchiaro/Divulgação
Verão 90 será a primeira novela inteira de Jesuíta Barbosa Imagem: Chico Cerchiaro/Divulgação

Colunista do UOL*

08/09/2018 00h05

Jesuíta Barbosa, após a supersérie “Onde Nascem os Fortes”, na qual viveu Ramirinho e Shakira do Sertão, iniciou preparação nos Estúdios Globo para dar vida ao grande vilão de “Verão 90”, a substituta de “O Tempo Não Para” na faixa das sete, prevista para estrear em janeiro.

Jerônimo Guerreiro é o personagem, um ex-ator que caiu no esquecimento e pratica roubos. Terá ainda um romance tumultuado com a protagonista Camila Queiroz, também vilã.

Jesuíta, após estreia em “Amores Roubados”(2014), se tornou um dos atores mais disputados da Globo, mas nunca escondeu sua opção. Fez uma participação relâmpago em “Sete Vidas”, é verdade, só que a preferência por séries é escancarada e onde se sai muito bem.

Por isso, o fato de ter aceitado convite para atuar em toda essa novela, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, até surpreendeu colegas, deixando no ar que o papel é mesmo especial.

Ambientada na década de 1990, a história vai abordar os efeitos do chamado “Dia do Confisco” – quando o então presidente Fernando Collor confiscou o dinheiro da caderneta de poupança dos brasileiros.

Jorge Fernando assina a direção.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco