Topo

Coluna

Flávio Ricco


Velejador Lars Grael fecha com unidade de esporte do Grupo Globo

Lars Grael é o novo consultor do esporte da Globo - Divulgação
Lars Grael é o novo consultor do esporte da Globo Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

15/09/2018 00h05

O velejador Lars Grael passa a ser o novo consultor da unidade de Esporte do Grupo Globo. De acordo com informação da empresa, ele chega com o  objetivo de trabalhar em conjunto com profissionais do Esporte no fortalecimento das modalidades olímpicas e paraolímpicas, ampliando o entendimento sobre o funcionamento do sistema esportivo nacional e o processo de formação de atletas no Brasil.

“Além de ser um esportista multicampeão, Lars é profundo conhecedor do cenário do esporte no Brasil em suas mais diversas esferas. Seu olhar sem dúvida contribuirá muito para que possamos construir uma visão completa sobre o esporte Olímpico e Paralímpico em nosso país e como o Grupo Globo pode contribuir no fortalecimento dessas modalidades no futuro”, declara Roberto Marinho Neto, Head da Unidade de Esporte do Grupo Globo.

"Eu fico muito lisonjeado e motivado em poder prestar essa consultoria. Posso contribuir com a minha experiência como atleta, com quatro Olimpíadas e mais duas como coordenador de equipe, e acho que posso ajudar o Grupo Globo a ter uma nova visão dos esportes olímpicos e paralímpicos. É um grande desafio profissional para mim. Já tinha participado do “Time de Ouro” como comentarista dos jogos e agora estou com essa nova missão", comenta Lars.

O profissional possui entre suas principais conquistas duas medalhas olímpicas, dois títulos mundiais, onze títulos continentais e trinta títulos nacionais. Atualmente, também é Presidente da Comissão Nacional dos Atletas, e atua em ONGs como o Projeto Grael, que completou 20 anos.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco