Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo dispara ação inédita para promover novela de Aguinaldo Silva

Marina Ruy Barbosa e o gato León de "O Sétimo Guardião" - Divulgação
Marina Ruy Barbosa e o gato León de "O Sétimo Guardião" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

27/09/2018 00h06

Na terça-feira, entre as novidades de “Espelho da Vida”, a nova novela das 6, José Loreto apareceu fazendo uma “chamada” de “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, que vem aí no lugar de “Segundo Sol”.

O detalhe é que não foi um acontecimento isolado, mas, sim, um plano pensado, parte de uma grande ação que vai se espalhar por vários outros produtos da Globo, sempre com essa intenção.

E é daí em diante. Fátima, Ana, “Vídeo Show” e outros tantos que se preparem, porque a qualquer momento irão receber a visita de um misterioso gato preto, relacionado com o personagem de Du Moscovis na mesma novela. Tudo meio assim, aparece e desaparece muito rapidamente, sempre com a câmera fechando no olho dele.

Da mesma forma, outras referências da fictícia cidade de Serro Azul também serão destacadas. A tendência é que  esse movimento, direcionado agora para a substituta de “Segundo Sol”, possa se estender em todos os produtos da Teledramaturgia.

E olha essa

Imagine um gato sendo aplaudido por grandes atores pelo seu "desempenho" em uma novela?! É o que tem acontecido durante a participação do León em “O Sétimo Guardião”.

Dizem que ele tem feito coisas impressionantes nas gravações, surpreendendo inclusive o próprio treinador. Agora o detalhe: o gato, na verdade, é fêmea. E o Aguinaldo quer pegar pra ele no fim da novela.

Bastidor

O SBT acabou com o setor de Novos Negócios. Rodrigo Marti, que foi seu diretor, deixou a emissora na semana passada.

A partir de agora, o Comercial, do Marcelo Parada, também passa a cuidar desta área.

Dia do professor

Em uma ação inédita, “Malhação” terá cenas gravadas durante a cerimônia de entrega do “Prêmio Educador Nota 10”, segunda que vem.

Os personagens Gabriela (Camila Morgado) e Rafael (Carmo Dalla Vecchia) participam da sequência, que irá ao ar a partir do dia 12 de outubro

Novos tempos

Num momento como de agora, às vésperas de uma MipCom, em Cannes, era sempre grande o alvoroço em todas as emissoras. Momento de arrumar as malas e desfrutar das belezas do local.

Parece que agora, no lugar das enormes comitivas que eram montadas, só uns poucos irão. Do SBT, por exemplo, ninguém. Da Band, também não.

Day Mesquita - Pupin & Deleu - Pupin & Deleu
Day Mesquita passa a ser considerada um dos grandes nomes do elenco da Record
Imagem: Pupin & Deleu
Crescimento

A Record exibe no fim de outubro a cena em que Maria Madalena, Day Mesquita, possuída por sete demônios, será curada por Jesus (Dudu Azevedo), marcando uma nova fase para a personagem.

Day é um nome em ascensão na teledramaturgia da Record. O problema, segundo alguns, será segurar ela lá.  

Balanço

Hoje, em São Paulo, vai ter uma reunião do esporte da Globo em São Paulo, para falar dos resultados da Copa do Mundo e das mudanças até agora realizadas no departamento.

Presença de todas as chefias.

Está trabalhando

Autorizada pelo diretor Silvio de Abreu, Lícia Manzo está desenvolvendo sinopse, que ainda será avaliada, para a faixa das 9, na Globo.

Por enquanto, é só isso. Nada, por enquanto, que lhe assegure lugar na fila do horário.

Testes 

O diretor Alexandre Avancini começou ontem a fazer testes para montagem do elenco de “Gênesis”, substituta de “Jesus” que estreia em 2019.  

Não chega a ser uma ordem ou determinação expressa, mas apenas o aconselhamento para que a escalação priorize os artistas que a Record tem na casa.

Streaming

O programa “Bastidores” da rádio Gazeta, comandado por Neide Oliveira, passará a ser apresentado, a partir deste sábado na CBTV, EUA, canal brasileiro na internet, com produção executiva de Rosangela Melo.

Nivea Stelmann, Beto Hora e Amaury Júnior também estão na CBTV.     

Hoje é o dia

Impossível passar batido. Há 65 anos, num dia 27 de setembro , Paulo Machado de Carvalho começou a escrever a bonita história da Record.

Uma festa para todos que passaram ou continuam trabalhando lá.

Bate – Rebate

• O “Só Toca Top”, do Luan Santana e Fernanda Souza  gravou dois programas nesta semana, em São Paulo...
• ... Assim como o Bial, para desimpedir os estúdios da Globo para os cenários do debate a Governador.
• Lígia Mendes já resolveu seu problema de horário, para se dividir entre Jovem Pan – “Missão Impossível” – e Rede TV!, “Tricotando”...
• ... A participação no rádio será gravada na parte da manhã.
• “Viagens ao Redor do Mundo”, do  Rodrigo Ruas, na Band; um trabalho de Ilze Scamparini - Globo, e uma matéria do “Jornal do SBT” receberam o prêmio Europa de Comunicação 2018...
• ... Promovido pela Comissão Europeia de Turismo na América Latina, já está na sua  29ª edição.
• O “Shoptime”, na comemoração dos seus 23 anos, também terá um programa de culinária...
• ... Flávia Bonato foi escolhida para apresentar “Que bom que você veio”. Estreia segunda, 8 e meia da noite.
• O programa “De Olho na Educação”, TV Cultura às 20h55, recebe nesta quinta-feira Marisa Lajolo, professora de Literatura do Mackenzie...
• ...Ela fala sobre a importância de incentivar crianças desde o Ensino Básico a se interessar pela leitura.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco