PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Fim de parceria com a Disney não derruba audiência do SBT

Silvia Abravanel apresenta o "Bom Dia & Cia.".  - Gabriel Cardoso/SBT
Silvia Abravanel apresenta o "Bom Dia & Cia.". Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

16/10/2018 00h05

O dinheiro que todo santo mês entrava no caixa possivelmente deve fazer falta, porém na audiência nada se alterou no SBT com a saída do ”Mundo Disney”.

Durante a semana a emissora continua com os mesmos 5 pontos e 7, aos sábados e domingos. Tudo igual. Para tanto, houve apenas a necessidade de ajustes em produtos da faixa, como é o caso do "Bom Dia & Cia.", da Silvia Abravanel.

A parceria entre SBT e Grupo Disney foi anunciada no dia 20 de julho de 2015, para exibição de programas e séries no canal. Na ocasião, o anúncio foi feito pela própria The Walt Disney Company Brasil e colocado como algo "sem precedentes no país".

Já o fim do “relacionamento”, em 31 de agosto, não teve tanto alarde por parte das duas empresas. O SBT se limitou a agradecer “esses três anos de parceria” e desejou sorte ao grupo estrangeiro.

Desde então, pipocam informações aqui e ali que a Disney estaria tentando levar o mesmo modelo de programação para a Band, mas nenhuma das partes se manifestou oficialmente sobre o assunto até agora.

*Colaborou José Carlos Nery   

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco