Topo

Coluna

Flávio Ricco


Gazeta promove reformulação no esporte: Wanderley Nogueira é dispensado

Wanderley Nogueira deixou o departamento de esportes da TV Gazeta - Divulgação/TV  Gazeta
Wanderley Nogueira deixou o departamento de esportes da TV Gazeta Imagem: Divulgação/TV Gazeta

Colunista do UOL*

17/10/2018 16h49

A Fundação Cásper Líbero deu início a um processo de sinergia e otimização entre departamentos dos seus vários veículos, acompanhado de um inevitável movimento de reestruturação.

De vídeo, por enquanto, apenas Wanderley Nogueira, com mais de 14 anos de participação no “Mesa Redonda”, todos os domingos, foi dispensado:

"Deixei o Mesa Redonda. Não estou mais participando, mas nenhum problema. Foi ótimo trabalhar lá e conviver com tanta gente bacana. Saio pela porta da frente".

Além dele, entre outras mudanças, também foram demitidos a gerente Fátima Roggieri – mais de 30 anos de casa e o editor-chefe João Batista – mais de 20 anos, entre outros.

A Gazeta trata esses cortes assim mesmo, como “reestruturação”, apesar dos rumores de que algumas dessas pessoas estariam “jogando contra” o processo de integração de TV, rádio, internet.

Ainda segundo informações internas, haveria uma  orientação para aproveitar os mais de 40 milhões de acessos mensais do portal Gazeta Esportiva.com e a sua estrutura jornalística, juntamente com o trabalho das mídias sociais, das rádios Gazeta (AM e FM) e da Faculdade, para assim ajudar a alavancar a audiência da TV, criando um conteúdo esportivo mais dinâmico, moderno e abrangente.

Nesta proposta, também estão sendo incrementados os programas ao vivo no canal do Youtube – caso do recente “Show de Bola”, de Osmar Garrafa e Alexandre Silvestre, segunda, às 20h30.

E profissionais não estão se limitando mais a apenas uma só função. Michelle Giannella é editora-chefe da Gazeta Esportiva, apresentadora do Esporte e poderá atuar ainda em outras plataformas.

Porém, se de alguma parte alguém não aprovou as mudanças, por outra, é possível afirmar que nomes como Flávio Prado, Chico Lang, Julio Deodoro (Portal) e Erick Castelhero(editor-executivo) estão muito entusiasmados e se dedicando intensamente para o sucesso dessa integração.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco