Topo

Coluna

Flávio Ricco


O presidente está eleito, mas a "eleição" ainda não terminou

Antonio Calloni e os jornalistas na "gruta mágica" de "O Sétimo Guardião" - João Cotta/TV Globo
Antonio Calloni e os jornalistas na "gruta mágica" de "O Sétimo Guardião" Imagem: João Cotta/TV Globo

Colunista do UOL*

01/11/2018 00h06

Era para ser apenas mais uma coletiva de novela das nove, terça-feira, nos Estúdios Globo, no Rio. Só que não. Com dezenas de jornalistas e atores presentes, o assunto acabou se desviando também para o “Momento Brasil” nas muitas rodinhas formadas e durante o trajeto à cidade cenográfica.

A derrota do PT na eleição para a presidência da República, domingo, e as primeiras declarações do eleito Jair Bolsonaro dominaram a “pauta”.

E antes mesmo de Antonio Calloni sair em defesa da “imprensa livre sempre”, em aparição de surpresa na gruta, na qual se encontra a “fonte da juventude” da novela, a discussão sobre o momento político superou todas as outras e demais questões.

O fato é que para uma grande parcela da classe artística a eleição ainda não acabou e esses atores prometem deixar isso bem claro por meio de redes sociais.

Do lado de cá, ficamos com o “livre sempre” do Calloni.

Caso Rayane

No “Cidade Alerta”, terça-feira, foi noticiada a detenção do suspeito de executar Rayane Alves Paulino, jovem de 16 anos, morta por asfixia.

O apresentador Luiz Bacci, mesmo dando detalhes de quem era esse homem, teve a sua informação desmentida pela polícia. Que 10 horas depois, em coletiva, confirmou a prisão do suspeito.

Caso da condenação

Longe desta coluna a pretensão de discutir qualquer sentença judicial, mas ficaram duas questões sobre a condenação da Globo e Regina Casé por uso indevido de imagem do pequeno Guilherme da Silva Miranda no “Esquenta”.

Não é de nenhum apresentador a responsabilidade do documento pelo uso de imagem e os pais do menino, depois do falecimento dele, voltaram a participar do programa da Regina.

Quebra-cabeça

O Horário de Verão começa à zero hora do próximo domingo, como sempre quebrando a cabeça dos diretores de programação das várias TVs.

Entre os exemplos curiosos, no Acre, com diferença de três horas no fuso, às quartas-feiras, a exibição do futebol será após o “Jornal Nacional”.

Crescimento 

O sucesso de Marina Ruy Barbosa na TV e na publicidade não é à toa. Além de talentosa, ela nunca foge de perguntas, fala com meio mundo e procura sempre se preparar para seus trabalhos.

À coluna, Aguinaldo Silva garantiu que o público terá uma “Marina Mulher” em “Guardião”, diferentemente do aspecto um tanto adolescente da atriz em outras novelas.

Fabrício Boliveira e Odilon Wagner - Raquel Cunha/Globo - Raquel Cunha/Globo
Filiação: em “Segundo Sol”, capítulo desta quinta-feira, Severo (Odilon Wagner) dirá a Roberval (Fabricio Boliveira) que quer registrá-lo como filho.
Imagem: Raquel Cunha/Globo
Que pena!

Os telespectadores de “Segundo Sol” têm todo direito de reclamar: por que, só agora, no fim da novela, a entrada da Renata Sorrah?

Ou por que o autor João Emanuel Carneiro não pensou nela antes?

Lado empresário

Márvio Lucio, o Carioca, na paralela das suas atividades e agora na Globo, a serviço do “Vídeo Show”, acaba de lançar uma marca de cerveja.

Produto já distribuído em alguns dos principais restaurantes de São Paulo.

Filmes latinos

“Festival Latino” é a nova sessão de filmes da TV Aparecida, que abre dia 4, às 12h30, com a comédia mexicana “Por Meus Bigodes”, vencedora de vários prêmios.

Já no dia 18, a exibição de “Passos de Herói”, sobre a história de superação de um menino de 10 anos, que perde a perna em meio ao conflito armado na Colômbia.

Não para 

Tom Cavalcante está concluindo nesta semana as filmagens de “Os Parças 2”.

E imediatamente passará a se dedicar à nova temporada do “MultiTom” para o Multishow. Esse é um que faz muita falta no humor da TV fechada.

Mari Alexandre e Daniela Albuquerque - Divulgação/Rede TV!) - Divulgação/Rede TV!)
Mari Alexandre é a convidada de Daniela Albuquerque, nesta quinta, na Rede TV!
Imagem: Divulgação/Rede TV!)
Entrevista

Mari Alexandre é a convidada de Daniela Albuquerque no “Sensacional”, nesta quinta-feira, pela Rede TV!.

Solteira, a ex-mulher de Fábio Júnior não descarta se casar novamente. “Hoje eu penso”, afirma ao ser questionada.

Bate – Rebate

• A final do “Prelúdio”, da TV Cultura, programa de concurso de música erudita, será no domingo, 25, na Sala São Paulo.
• Em Andaluzia, na Espanha, Kíria Meurer visita o Torcal de Antequera, uma floresta de pedras que nasceu no fundo do mar...
• ... É o “Globo Repórter” desta sexta, depois de “Segundo Sol”.
• Globo deixou para o ano que vem a exibição de “Cine Holliúdy”...
• ... A série já está totalmente gravada e tem Letícia Colin e Edmilson Filho no elenco.
• Bateram o martelo: Record e Formata irão utilizar os estúdios de Paulínia para as gravações da macrossérie “Jezabel”.
• Nova temporada de “Fábrica de Casamentos”, do SBT, começa a ser gravada em janeiro.
• Gugu Liberato, liberado pela Record, e Ivete Sangalo irão participar da abertura do “Teleton”.
• Britto Junior criou o seu canal na internet. É o “BJ 1”, com análise dos acontecimentos do momento.
• O show “En Vivo En México”, do cantor e ator Daniel Boaventura, será exibido nesta sexta-feira no “Música na Band”, às 22h30.
• O ESPN 2 exibe domingo, com exclusividade na TV paga, a Maratona de Nova York, uma das mais tradicionais provas de distância em todo o mundo. ..
• ... Narração de Everaldo Marques e comentários de Bruno Vicari.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco