Topo

Coluna

Flávio Ricco

Eduardo Moscovis encara preparação para "virar" gato em O Sétimo Guardião

Globo/João Miguel Júnior
Du Moscovis retoma parceria com Aguinaldo Silva Imagem: Globo/João Miguel Júnior
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

11/11/2018 00h05

Eduardo Moscovis ainda vai demorar a aparecer como León na novela O Sétimo Guardião, que estreia segunda-feira na Globo em substituição a Segundo Sol.

"Só depois dos 30 e poucos capítulos", contou o ator à coluna, que volta a trabalhar com o autor Aguinaldo Silva após o grande sucesso de "Senhora do Destino" (2004).

Na história, ele é o misterioso gato preto, um alguém que foi enfeitiçado e virou bicho por descumprir uma regra.

Enquanto os colegas já estão a mil nas gravações, Moscovis continua às voltas com o processo de preparação para o personagem.

Segundo ele, haverá a necessidade de um trabalho corporal intenso para a sequência da transformação, que envolverá ainda muito efeito especial.

A proposta é seguir o modelo dos efeitos vistos em produções do cinema.

O Sétimo Guardião marca a volta de Aguinaldo Silva ao gênero realismo fantástico e sua trama se passa na fictícia Serro Azul, uma cidade onde tudo pode acontecer.  

E olha só esse detalhe interessante: Moscovis tem em casa um gato e um cachorro, que ele resgatou das ruas.

*Colaborou José Carlos Nery