Topo

Coluna

Flávio Ricco


Piloto de avião, Fábio Pannunzio apresenta projeto do novo Band Repórter

O piloto e repórter da Band, Fábio Pannunzio - Imagem
O piloto e repórter da Band, Fábio Pannunzio Imagem: Imagem

Colunista do UOL*

12/11/2018 00h06

Depois de todo um 2018 para ser esquecido, pelo menos ao finalzinho dele a Band vem realizando alguns movimentos internos, em condições de criar uma expectativa melhor para o 2019 que está chegando aí.

A colocação de Juca Silveira, alguém com tantos anos de casa, à frente do negócio televisão, também revela a disposição de contar com seu pessoal no trabalho de reestruturação que será colocado em prática.

Fundamental que assim seja. Gente boa, como Datena, Boechat, Ana Paula Padrão e tantos outros, a Band sempre teve. Condições é que muitas vezes faltam para a conquista de resultados melhores.

Por exemplo: há uns oito anos, Fábio Pannunzio tem apresentado e reapresentado aos diversos ciclos de diretores o projeto de um “Band Repórter”. Alguns desses, sem a devida avaliação, o recusaram de maneira terminativa, sem nunca fazer chegar ao dono Johnny Saad, que sempre sonhou em ter um programa com essas características.

E o charme, o diferencial em relação aos outros do mesmo gênero, é que o Pannunzio, além de repórter e apresentador, é piloto de avião e com uma pequena aeronave, que ele também disponibiliza, poderá chegar a qualquer lugar. Nas maiores e menores pistas. Uma nova gravação para apresentação foi realizada nesses últimos dias.

Agora é torcer para que, desta vez, não falte a devida atenção.

Olha só

Tudo caminha para o “The Four”, programa que a Xuxa vai estrear em fevereiro, ser o primeiro dela realizado em São Paulo.

Todas as providências em curso na Record caminham nesta direção.
 
O formato

O “The Four”, que ainda não possui título em português, terá selecionado em seu início quatro excelentes cantores não profissionais.

Outros, no decorrer do programa, serão submetidos a um júri de quatro e cinco pessoas. Aquele que for aprovado por unanimidade, poderá duelar com um daqueles do começo. E assim até chegar ao vencedor no programa final.

Rita Guedes - Rafael Campos/TV Globo - Rafael Campos/TV Globo
Rita Guedes grava participação especial em "Malhação"
Imagem: Rafael Campos/TV Globo
Malhação

Rita Guedes fará uma participação especial em “Malhação: Vidas Brasileiras”, a partir do dia 15, como Valéria, ex-mulher de Rafael (Carmo Dalla Vecchia) e mãe de Márcio (André Luiz Frambach).

Ela chega para visitar o filho e dar a notícia de que ele será pai – uma ex dele, Camila(Lorena Comparato) está grávida.

Dupla de frente

Em “Nos Tempos do Imperador”, novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com estreia prevista para 1º de outubro de 2019, na Globo, faixa das 18h, Mariana Ximenes será a Condessa de Barral.

A amante de Dom Pedro II, papel de Emílio Dantas.

Luana Piovani e Leo Dias - Divulgação - Divulgação
Luana Piovani é a entrevistada do Leo Dias no "Fofocalizando"
Imagem: Divulgação
Entrevista da Luana

No “Fofocalizando”, do SBT, nesta segunda, Leo Dias vai apresentar uma entrevista gravada com Luana Piovani, em Uberaba.

Um papo aberto. Entre outras coisas, ela diz que está processando o GNT, por causa do rompimento de seu contrato. Não vai fazer “O Sétimo Guardião”, porque foi desconvidada pelo Aguinaldo Silva. E que tem pena do Dado Dolabella. Nem ódio e nem raiva. 

Vaga da Izabella

Há cerca de duas semanas, portanto, antes de demitir Izabella Camargo, o jornalismo da Globo, em São Paulo, já vinha testando repórteres para o lugar dela no “Quadro do Tempo”.

Marcelo Poli, por exemplo, entrou em uma das escalas.

Rumo diferente

O diretor Edgard Miranda, atualmente em “Jesus”, mas já com a cabeça em “Gênesis”, viaja ainda este mês para o Chile. Lá serão gravadas as primeiras externas da nova novela bíblica.

Na sexta-feira, inclusive, Miranda já participou de uma reunião com uma produtora chilena que dará apoio à equipe.

Estreia hoje

Para Marina Ruy Barbosa, a Luz, de “O Sétimo Guardião”, que estreia nesta segunda na Globo, é a personagem “mais misteriosa” que já fez até hoje.

“Ela chega a ser um pouco estranha. Nada nesta novela do Aguinaldo é o que parece ser”, avisa a atriz.

Judiação

Bial – no seu programa de sexta, exibido no sábado - fez a melhor entrevista com Gisele Bündchen dos últimos tempos. Foi recebido na casa dela e falaram de tudo.

Pena é que começou duas e tanto da manhã e terminou bem depois das três. O lado bom é que reprisou, ontem, 2 da tarde, na GloboNews.

Filme do Chacrinha

Stepan Nercessian grava quarta-feira uma entrevista para o “The Noite”, do Danilo Gentili, que será exibida na quinta.

A pauta não poderia ser outra: o filme do Chacrinha. Stepan, entre sair da Globo e a promessa de acertar com a Band, ficou fora da TV. Que situação.

Kátia Maranhão - Canal 1 - Canal 1
Kátia Maranhão estreia programa na TV Brasil
Imagem: Canal 1
Volta da Kátia

Ex-Casseta e ex-apresentadora de telejornais no SBT, Record e tantas outras, Kátia Maranhão está de volta à televisão.

A partir de hoje e nas próximas segundas-feiras, 7h30 da manhã, na TV Brasil, ela estará no comando do “Potência Brasil”. Uma série de 12 entrevistas com quem faz, pesquisa, negocia, emprega, planta e colhe pelo campo. Começa com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira.

Bate – Rebate

•        A Record já tem muita coisa acertada para sua programação de 2019...
•       ... Entre outras decisões, maiores investimentos na linha do entretenimento...
•       ... Mas ainda que mantidos todos os horários de exibição da dramaturgia, só uma novela será inédita...
•       ... No mais, tudo reprises...
•       ... Não há nenhuma previsão para a reabertura de um segundo horário.
•       Além da televisão, Ratinho continua expandindo seus negócios no rádio...
•       ... A Massa FM agora também está em Tubarão, Santa Catarina.
•       É aquilo mesmo: a novela do Walcyr está com todo o seu elenco principal escalado...
•       ... Mas ainda faltam alguns papéis para serem preenchidos.
•       Só lembrando: quinta-feira agora, mesmo sendo feriado, é visto como prazo limite para o acerto da Band com a Disney...
•       ... Ou da Disney com a Band...
•       ... Já se vão quase três meses de conversa e quase nada andou até agora.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco