Topo

Coluna

Flávio Ricco


Sophie Charlotte deixa "Ilha de Ferro" e fica sem trabalho na Globo

Reprodução/Instagram
Sophie Charlotte no lançamento da primeira temporada de "Ilha de Ferro" Imagem: Reprodução/Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2018-11-17T00:05:00

17/11/2018 00h05

A produção de “Ilha de Ferro” pretendia contar com Sophie Charlotte também na segunda temporada, em gravação nos Estúdios Globo.

Porém, partiu da atriz o desejo de não fazer a sequência, porque isso poderia comprometer os preparativos da série “O Anjo de Hamburgo”, da qual é protagonista. E a sua saída acabou por abrir caminho para a entrada de Mariana Ximenes, na parte 2.       

O que a Sophie Charlotte e nem ninguém imaginava é que a Globo precisou adiar “O Anjo de Hamburgo” para o segundo semestre de 2019, por causa de ajustes no roteiro.

Ajustes esses impossíveis de fazer agora, porque o autor da série é o mesmo da novela “O Tempo Não Para”, Mário Teixeira.

Resultado: no caso da Sophie, ela tomou um drible do destino: saiu de uma série por causa da outra e, no fim de tudo, ficou sem nenhuma.

*Colaborou José Carlos Nery