Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Orange Is The New Black": Globo prepara versão feminina de "Carcereiros"

Taylor Schilling é a estrela de ?Orange Is The New Black?  - Getty Images
Taylor Schilling é a estrela de ?Orange Is The New Black? Imagem: Getty Images

Colunista do UOL*

12/12/2018 00h06

Está em andamento na Globo uma nova série, para estreia no Globoplay e em outras plataformas, tocada pela mesma equipe de "Carcereiros" - os roteiristas Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho.

Trata-se de "Carcereiras", a versão feminina para o programa protagonizado por Rodrigo Lombardi, sobre o dia a dia e a dura realidade de um grupo de prisioneiras brasileiras.

Ainda não há informações a respeito de lançamento, apenas a confirmação do desenvolvimento do projeto e a opção inicial pelo streaming, setor que vem recebendo forte investimento.

Evidentemente, um trabalho desse gênero poderia até remeter ao sucesso da Netflix, "Orange Is The New Black" ou à história da jovem de classe alta que acaba em uma penitenciária por causa de um crime do passado, estrelada por Taylor Schilling, que terá sua última temporada, a sétima, em 2019. Só que não. 

Por aqui, não faltam questões sobre presídios femininos, e a nossa "Carcereiras", a exemplo de "Carcereiros", certamente também terá impressões de Drauzio Varella.

O que existe

"Carcereiros" retrata o universo de agentes penitenciários no Brasil, com o personagem do Rodrigo Lombardi vivendo as dificuldades do encarceramento. Dele e dos presidiários. 

Resta saber, portanto, qual linha será adotada para essa investida que vem aí, se vão colocar, por exemplo, uma grande estrela do elenco da Globo "atrás das grades". 

Por outro lado

A Netflix ainda não tem uma posição oficial sobre o lançamento da terceira temporada de "La Casa de Papel". Está em gravações.

É um dos seus maiores sucessos. A um e dois arrebentaram. 

Hugo Gloss - Divulgação - Divulgação
Hugo Gloss vai desfalcar cobertura do TNT
Imagem: Divulgação

Por isso

Hugo Gloss já é ausência confirmada na transmissão que o TNT vai fazer da 76ª edição do "Globo de Ouro", dia 6 de janeiro, em Los Angeles.

Como estará de férias em Fernando de Noronha, não chegará a tempo do credenciamento.

Parabéns!

Hoje, 12 de dezembro, é dia de mais um aniversário de Silvio Santos.

O 88º. Um menino. Parabéns! Como ele gravou ontem, não deve aparecer no SBT nesta quarta-feira.

Filme do Homem

A Moonshot se uniu à Maristela Filmes, FJ Productions e Ricardo Scalamandré para produzir o filme sobre a história de Silvio Santos.

Os trabalhos terão início agora em janeiro, com Rodrigo Faro no papel principal.

Por que não?

A Record poderia muito bem transformar o "Balanço Geral - SP", devido ao sucesso, em um programa nacional, na medida do possível com a participação de outras praças.

Pode parecer exagero, mas seria até uma maneira de nivelar por cima, diante do que se faz e se apresenta em outros tantos lugares.

Calculado

O diretor Jorge Fernando conseguiu organizar todas as escalas de gravações de "Verão 90", a substituta de "O Tempo Não Para" na faixa das sete da Globo. 

O resultado disso é que toda a equipe, incluindo elenco, terá direito a folga no período entre Natal e Ano Novo.

Sob Pressão - Maurício Fidalgo/Globo - Maurício Fidalgo/Globo
Marjorie Estiano e Nina Morena em cena no último episódio de "Sob Pressão"
Imagem: Maurício Fidalgo/Globo

Último da temporada 

Em "Sob Pressão", último episódio da temporada que a Globo exibe terça-feira, Carolina (Marjorie Estiano) vai ao encontro de Ana (Nina Morena), filha de Samuel (Stepan Nercessian), para pedir ajuda com as coisas do médico. 

O objetivo é procurar provas contra Renata (Fernanda Torres). 

TV paga 

Em novembro, o Comedy Central, canal da Viacom, conseguiu se posicionar à frente de concorrentes como Multishow, Discovery Home & Health e AXN, sendo o 6º canal com maior audiência no público adulto de 18 e 34 anos. 

Um dos campeões de audiência é o programa "A Culpa é do Cabral", uma mesa redonda de humor. Segundo a assessoria, esse ranking do Kantar Ibope não inclui infantis.

Bate - Rebate

  •     Só ontem, de forma oficial, a Globo anunciou a renovação de contrato do Galvão Bueno até 2022...
  •     ... E ressaltou que o narrador vai seguir à frente das principais partidas de futebol e transmissões de Fórmula 1...
  •     ... Além do comando do "Bem, Amigos!" no SporTV, às segundas-feiras.  
  •     A TV Aparecida vai exibir ao vivo a tradicional Missa do Galo, direto do Vaticano. A celebração, feita pelo Papa Francisco, acontecerá no dia 24, às 18h30...
  •     ... Na Globo, gravação, para exibição à meia-noite.
  •     Não se pode dizer que "Espelho da Vida", a das 6, na Globo, é uma novela ruim. Não é...
  •     ... Mas também não se comete nenhum erro afirmar que ela é bem vagarosa.
  •     O cantor Daniel recebeu convite para uma participação no filme e na série do grupo "Mamonas Assassinas", mas ainda não fechou...
  •     ... A exibição será na Record.
  •     Elenco de "Jesus" gravando em ritmo acelerado no Casablanca Estúdios, no Rio...
  •    ... Porque é preciso abrir espaço para as próximas produções.    

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco