Topo

Coluna

Flávio Ricco


Temática de "Sob Pressão" não pode morrer com fim da série

Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Marjorie Estiano vive a médica Carolina na série "Sob Pressão" Imagem: Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

06/01/2019 00h06

Em um país como o Brasil, com o sistema de saúde em eterno caos, sem qualquer controle por parte das autoridades responsáveis, chega a ser surpreendente a informação que a Globo vai acabar com a série "Sob Pressão". Se nada mudar, a despedida será no fim deste ano, com a exibição da sua terceira e última temporada.

Normalmente, a televisão costuma desistir de um produto quando ele não tem mais nada a oferecer e deixa de despertar a atenção do público, o que está longe de ser o caso desta produção estrelada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade. Porém, parece já existir a decisão de Globo e Conspiração Filmes pelo seu encerramento. 

Levando em consideração a importância do programa, ainda mais num triste cenário como o nosso, resta torcer para que sua temática, que aborda corrupção no sistema de saúde atrelada a casos pesquisados em hospitais públicos, não morra com o fim da série. 

Que possa surgir na mesma TV aberta, futuramente, outro programa com a mesma qualidade e responsabilidade. Até porque, todo canal de denúncia é sempre bem-vindo, tanto na ficção quanto na dura realidade.

Websérie 

Izabel Alvarez, vencedora da segunda edição do "MasterChef", da Band, vai apresentar, a partir desta segunda-feira, a websérie "Cozinha Food Network: Sem Culpa", no Food Network, do grupo Discovery.

Serão 10 episódios, de aproximadamente dois minutos cada, com releituras de receitas conhecidas, mas em versão mais light. 

Apostas 

Há uma expectativa na Record, e também fora dela, em torno do que mais poderá ser terceirizado no Artístico/Entretenimento, a partir da nova programação em abril.

Exceção ao intocável departamento de Jornalismo, tudo pode acontecer.

Relação de dependência

A Record se tornou uma espécie de modelo de negócios para as TVs abertas em relação ao processo de terceirização, que lhe permitiu, é verdade, mais controle de gastos.

Mas, hoje, quase tudo está nas mãos das produtoras. Até quando vai isso, ninguém sabe ao certo.

Reprodução/Instagram
Cláudia Leitte integra júri do The Voice Kids Imagem: Reprodução/Instagram

Duração 

O "The Voice Kids", de Cláudia Leitte e companhia, voltará hoje à programação da Globo e ficará em cartaz até o dia 7 de abril.

A exemplo da edição com adultos, mexe com o público e as redes sociais. 

Fim de jogo

Num encontro de executivos, recentemente, nos Estúdios Globo, foi dito que desta vez não tem volta para o "Amor & Sexo". 

Falta, no entanto, uma posição oficial da emissora, que ainda não fala sobre a grade deste ano. 

Aniversário 

O programa "Bem Estar", em meio a uma série de dúvidas sobre o seu futuro, vai completar oito anos na Globo dia 21 de fevereiro.

Aliás, um produto que tem a qualidade como marca desde o seu início.

Curiosidade

Você sabia que o programa "Bem Estar", internamente, pela equipe, é conhecido como "Best"? 

Por causa da palavra inglesa, cuja tradução para o português significa Melhor ou Excelente, e também porque alguém achou interessante.

Pausa 

Logo depois da novela "Jesus", em cartaz na Record, Dudu Azevedo vai se jogar no conhecido "descanso de imagem".

Mas não por muito tempo porque tem ainda a questão da continuação da novela.

Bem cotado

Em agosto, segundo previsão da Globo Filmes, acontecerá a estreia do filme "Eduardo e Mônica", estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone e inspirado na canção da Legião Urbana. 

Braga, nome reconhecido também do cinema americano, tem feito muitos elogios ao trabalho de Leone e acredita no sucesso da produção. O filme trará muitas referências da década de 1980, época em que será retratada a história do casal.

O que esperar 

Comandado por Tatá Werneck, o "Lady Night" teve mais uma temporada de sucesso no Multishow.

Natural que isso só faça aumentar a expectativa sobre o programa para este 2019. 

Marcus Leoni/Folhapress
"Caldeirão" terá dois momentos especiais em 2019 Imagem: Marcus Leoni/Folhapress

Momentos

O "Caldeirão", do Luciano Huck reserva dois momentos importantes para esta temporada.

Em abril, o programa vai completar 19 anos de Globo, e em outubro, irá exibir sua milésima edição.

Objetivo  

Na Rede TV!, o "Encrenca", apresentado por Tatola Godas, Dennys Mota, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça, voltará ao vivo no dia 27.

Como objetivo para esta temporada, diminuir a distância para Record e SBT.

Etapa encerrada 

A O2 Filmes concluiu as gravações da primeira temporada da série "Pico da Neblina", em 10 episódios, sob encomenda da HBO. 

A série imagina um cenário em que a maconha foi legalizada no Brasil e conta a história de um ex-traficante, Biriba (Luís Navarro), que precisa encontrar  uma nova forma de continuar trabalhando.

Bate-Rebate
 
*    Eva Wilma está fechada com a Globo para voltar nos capítulos finais de "O Tempo Não Para"...
*    ...A novela de Mário Teixeira terá seu último capítulo exibido no dia 28...
*    ...Ainda sobre "O Tempo Não Para", Juliana Paiva, a Marocas, é um nome que merece novas oportunidades  como protagonista.
*    O filme "Dragon Ball Super: Broly" já faz bonito nas bilheterias.
*    O quadro do chapéu do Raul Gil deu origem a similares não apenas no entretenimento...
*    ...No "Jogo Aberto" da Band, por exemplo, há poucos dias, lá estava o Denílson tirando (ou não) "a touca" para determinadas pessoas.
*    Carol Barcellos será sempre acionada durante as ausências de Felipe Andreoli e Bárbara Coelho no "Esporte Espetacular".
*    Dos chamados canais esportivos, o SporTV é o que mais sofre nesse período sem eventos esportivos...
*    ... Torna-se praticamente um canal de reprises. 

*Colaborou José Carlos Nery