PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

CNN Brasil vai funcionar a partir de São Paulo

DouglasTavolaro está à frente do projeto da CNN Brasil -
DouglasTavolaro está à frente do projeto da CNN Brasil
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

15/01/2019 00h05

No dia de ontem, finalmente, após vários "ameaços", confirmou-se a informação sobre a implantação do canal de notícias CNN Brasil, que será lançado ainda este ano, na TV paga - 24 horas por dia e também por meio de plataformas digitais. 

O projeto é comandado por Douglas Tavolaro, ex-Record, e o empresário Rubens Menin.

A Turner vai definir o canal que vai ser lançado e, entre as prioridades, neste momento, encontra-se a busca por um local onde a emissora vai funcionar, a partir de São Paulo. Procura-se um espaço para abrigar redação, estúdio e escritórios. 

O CNN Brasil, porém, planeja ter pontos em todas as capitais, especialmente Rio e Brasília já a partir do primeiro momento.

Toda a "plástica" será a mesma da americana, idealizada de acordo com o seu manual de marcas.

Vale destacar que antes de comunicar sua decisão de deixar o comando do jornalismo da Record, Tavolaro fez questão de se despedir pessoalmente de Edir Macedo, com quem sempre teve as melhores relações, pessoais e profissionais. 

Como se sabe, entre outras coisas, o jornalista escreveu a biografia "Nada a Perder" e também colaborou no processo do filme homônimo.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco