Topo

Coluna

Flávio Ricco


Criador do "Porta dos Fundos" fecha com produtora de filmes e séries

Divulgação
Ian SBF assinou com a O2 Filmes Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

05/02/2019 00h05

Ian SBF, um dos criadores do grupo "Porta dos Fundos", é o mais novo contratado da produtora O2 Filmes e estreia dirigindo um filme para a Netflix que promove a série "Sex Education". Aliás, a sua missão será trabalhar com as maiores marcas do mercado. 

A negociação vinha desde o ano passado: "Quero cair de cabeça nesse novo mundo da publicidade. É um desafio que eu estou amando fazer", declara SBF. 

Responsável pela criação de outro sucesso da web, o "Anão em Chamas", ele cursou cinema e dirigiu para o Multishow "O Fantástico Mundo de Gregório" e para a Fox "O Grande Gonzalez", além do longa-metragem "Entre Abelhas", com Fábio Porchat.

"Eu estou trazendo esse olhar de comédia. Sou focado em diálogo e tento trazer essa expertise de trabalhar com ator", conclui.

*Colaborou José Carlos Nery