Topo

Coluna

Flávio Ricco


Agatha Moreira tem sua grande chance nas novelas da Globo: principal vilã

Agatha Moreira será vilã em "A Dona do Pedaço" na Globo  - Andrea Dematte
Agatha Moreira será vilã em "A Dona do Pedaço" na Globo Imagem: Andrea Dematte

Colunista do UOL*

24/03/2019 00h05

O papel de vilã (ou vilão) é sempre um dos mais cobiçados e disputados das novelas e, muitas vezes, acaba ofuscando o de mocinha ou mocinho.

Certamente mexe ainda mais com determinado artista quando ele é apresentado como um dos destaques da produção.

É o que acontece agora com a jovem Agatha Moreira, anunciada como "a grande vilã" de "A Dona do Pedaço", substituta de "O Sétimo Guardião" que tem estreia marcada para 20 de maio.

Receber uma missão dessa em um grupo que reúne Fernanda Montenegro, Nívea Maria, Natália do Vale, Juliana Paes, Paolla Oliveira, Laura Cardoso, entre outras estrelas, não deve ser uma tarefa fácil e pode representar um tremendo desafio para a atriz.

Agatha, na Globo desde 2012, irá interpretar Josiane, uma personagem muito do mal, capaz de tudo para prejudicar a mãe, Maria da Paz, vivida por Juliana Paes, que fica milionária vendendo bolos.

Cega pelo luxo e pela fama, Jô alimenta pela mãe um sentimento de negação que beira a rivalidade. Em determinado momento, ao se aliar a Régis (Reynaldo Gianecchini), quase levará a protagonista à falência.

Escrita por Walcyr Carrasco, "A Dona do Pedaço" vai contar a trajetória de Maria da Paz, uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo.

Maria é de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus.

A trama, dividida em um prólogo e duas fases, segundo o autor, reserva uma história de amor com elementos à 'Romeu e Julieta', mas sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco