Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fora da Record e da TV, autora de "Os Dez Mandamentos" investe em cinema

Divulgação
A autora Vivian de Oliveira passa a se dedicar ao cinema Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-04-04T00:05:00

04/04/2019 00h05

Vivian de Oliveira, autora de tantos trabalhos na Record - em especial, a adaptação de "Os Dez Mandamentos" -, depois de um período nos Estados Unidos, está voltando à ativa.

"Vou começar a investir em projetos pessoais na área de cinema", avisa. Por enquanto, faz questão de destacar, "tudo ainda no início".

O contrato de Vivian foi rescindido em agosto passado, após 21 anos de casa. "Apocalipse" foi a sua novela de despedida.

A iniciativa de sair partiu da própria escritora: "Pedi à Record que me liberasse do meu contrato. Ia até 2020. Fizemos um distrato amigável. Saí de lá bem", explicou à coluna, na ocasião.

As interferências da igreja Universal - via Cristiane Cardoso- no texto da novela tiveram um peso importante na decisão de buscar novos ares.

*Colaborou José Carlos Nery