Topo

Coluna

Flávio Ricco


TV Gazeta define a volta do "Desafio ao Galo"

Luiz Fernando Neves e Joseval Peixoto no momento da assinatura do contrato, que permitirá a volta do "Desafio ao Galo". - TV Gazeta
Luiz Fernando Neves e Joseval Peixoto no momento da assinatura do contrato, que permitirá a volta do "Desafio ao Galo". Imagem: TV Gazeta

Colunista do UOL

04/04/2019 14h16

A TV Gazeta marcou para o dia 14 de abril a volta do tradicional "Desafio ao Galo" à sua programação.

Algo que vinha sendo ensaiado e discutido desde o final do ano passado. O torneio, que ganhou fama na televisão brasileira entre as décadas de 1960 e 1990, tem seu retorno assegurado, como foi antecipado neste espaço.

No acordo entre emissora e organização do evento, ficou definida a transmissão dos jogos que acontecerão aos domingos, das 10h às 12h, no Estádio Ícaro de Castro Melo, mais conhecido como Estádio Olímpico do Ibirapuera ou Estádio do Ibirapuera.

Os jogos serão exibidos na tela da TV Gazeta, a partir das 13h, com narração de Joseval Peixoto, que também foi um dos seus narradores nos tempos da TV Record.

A jornalista Cléo Brandão - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
A jornalista Cléo Brandão
Imagem: Reprodução/Globo
As reportagens no gramado serão de Elias Scaf e Cleo Brandão (ex-apresentadora do Show do Esporte, da Band).

Todos os domingos, duas equipes disputarão para ver quem será o "Galo", ou seja, o melhor time da várzea. O vencedor seguirá para ser desafiado no domingo seguinte.

Nomes como Silvio Luiz, Fausto Silva, Alberto Helena Junior e Tiago Leifert já passaram pelo torneio mais famoso do futebol amador.

No campo, jogadores consagrados como Cafu, Viola, Cesar Sampaio e Casagrande passaram pelo Desafio ao Galo.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco