Topo

Coluna

Flávio Ricco


O inverno chegou e a HBO espera bater recordes de audiência com "GoT"

Kit Harington e Emília Clarke em cena de "Game of Thrones" - Divulgação
Kit Harington e Emília Clarke em cena de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

14/04/2019 00h06

A espera acabou! Na noite deste domingo a HBO exibe o primeiro dos seis episódios da oitava e última temporada da série "Game of Thrones". Em função de uma estratégia do canal, os fãs precisaram esperar quase dois anos para conferir o fim da série e, especialmente para o primeiro capítulo, a HBO abriu o sinal para assinantes da Net, Claro, Oi, Sky e Vivo. Desde já existe a expectativa de que o encerramento da saga liderada por Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emília Clarke), no ar hoje a partir de 22 horas, possa bater recordes de audiência em todo o planeta. Não à toa o grande trabalho de promoção realizado visando este objetivo.

O problema ainda é um só. Para quem acompanha "Game of Thrones" desde o início ou simplesmente por meio de noticiário, não chega a ser novidade a informação sobre uma marca bem desagradável, a de série campeã de pirataria.

Assim, para alcançar os resultados de audiência tão sonhados, a HBO se viu forçada a adotar vários cuidados. Escaldada com o vazamento de episódios e roteiros, para evitar spoilers, a empresa decidiu agir diferente na realização da temporada final.

Foram gravadas várias versões da despedida para que ninguém saiba o que realmente vai ao ar. Cuidados estes estendidos às equipes responsáveis por legenda e dublagem.

Nada diferente

Para quem se acostumou a acompanhar o esforço da Globo em todo fim de novelas, é interessante saber se o procedimento de agora da HBO irá apresentar os resultados esperados.

De qualquer forma, como o material de "GoT" tem circulação mundial, é preciso adotar medidas para respeitar, principalmente, o público. Então filmar várias versões pareceu a melhor solução. Será esta a razão de o elenco tachar a última temporada como a "mais cansativa" de todas. Ainda este ano, a HBO vai começar a produzir uma série que se passa antes dos acontecimentos de "Game of Thrones".

Aceitação

Além da competência, um outro importante fator leva Celso Freitas a ocupar por tanto tempo uma das cadeiras do "Jornal da Record".

Num passado não tão distante, uma pesquisa encomendada sobre os nomes do Jornalismo, revelou que ele era o único apresentador que passava credibilidade.

Carla Cecato - Antonio Chahestian/Divulgação/Record TV - Antonio Chahestian/Divulgação/Record TV
Carla Cecato apresenta Fala Brasil
Imagem: Antonio Chahestian/Divulgação/Record TV

Outro detalhe

Ainda sobre essa pesquisa, tópico "Apresentadoras", Carla Cecato figurou como a mais conhecida pelo público.

Ela que chegou a ser deslocada para um informativo local, mas logo depois voltou para o "Fala Brasil".

Em inglês


O Grupo Globo registrou a marca Start (início), mas ainda não se sabe para qual objetivo.

Tem todo jeitão de ser um novo quadro ou programa.

Pegação

Após quatro semanas de gravações no Rio, chegaram ao fim os trabalhos da série de comédia "Matches", da produtora Migdal para a Warner Channel. Possui 10 episódios e mostrará os encontros e desencontros e as aventuras amorosas dos amigos Ricardo (João Baldasserini), Escovão (Renato Livera), Lara (Juliana Silveira) e Mila (Evelyn Castro).

"Matches" retrata como a internet alterou os modelos de paquera e relacionamento.

Nas rédeas

A Globo marcou para o dia 7 de maio a estreia da série "Cine Holliúdy", que terá Matheus Nachtergaele vivendo o prefeito Olegário, alguém que fará todas as vontades da primeira-dama, Maria do Socorro (Heloísa Périssé).

A produção conta a história de um homem que luta para manter viva a arte do cinema no interior do Ceará depois que um aparelho de televisão chega à cidade.

Leandra Leal  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Leandra Leal estará no filme Alemão 2
Imagem: Reprodução/Instagram

Parte 2

O cineasta José Eduardo Belmonte marcou para o início desta semana, no Rio, as primeiras filmagens de "Alemão - Parte 2". Agora, movimentando Gabriel Leone, como um policial, e Vladimir Brichta interpretando um delegado. O filme se passará logo depois do fim das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPS). Ainda no elenco, Leandra Leal e Mariana Nunes, entre outros.

Cauã Reymond, que participou do primeiro, não estará neste trabalho.

TV Aparecida

A TV Aparecida inicia sua programação especial para a Semana Santa. Um dos destaques vai ao ar na quarta-feira, às 19h30: o "Cinema da Fé" exibe o inédito "Pedro, a Redenção".

Outra atração, na sexta santa, será a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

Comédia

"Eu Sou Mais Eu", filme de comédia estrelado por Kéfera Buchmann, já está disponível nas principais plataformas digitais, como Now, Looke, iTunes, Google Play, Vivo Play, Microsoft Store e Sky Play. Kéfera vive Camila Mendes, uma popstar arrogante que busca o sucesso a todo custo.

A atriz foi recentemente um dos destaques da novela "Espelho da Vida" na Globo.

Bate - Rebate

* Joyce Ribeiro, apresentadora do "Jornal da Cultura", estará terça-feira em Brasília para participar do evento "Sociedade e Política - Desafios para representar mais e melhor".

* Record confirmou a estreia da quarta temporada do "Power Couple" no dia 30.

* Paulo Massini, após um tempo como convidado, passou a comentarista no "BandSports".

* "Topíssima", novela da Record, praticamente não sentiu os efeitos das fortes chuvas no Rio...

* ...Isso porque suas gravações estão bem adiantadas.

* O Grammy Latino comemora em novembro seu vigésimo aniversário...

* ... Por aqui, ninguém mais se interessou em transmitir sua festa.

* Mario Rocha, ex-Globo e Record, atualmente como editor-chefe da CGTN, canal de notícias do governo chinês, em Washington, se reuniu recentemente com Virgílio Abranches...

* ...Ele poderá aparecer no time da CNN Brasil.

* Depois das ações no "BBB", Malvino Salvador agora fica exclusivo de "A Dona do Pedaço"...

* ...Agno, seu personagem, fez fortuna na construção civil e é casado com Lyris(Débora Evelyn).

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco