Topo

Coluna

Flávio Ricco


Discovery exibirá série sobre crimes digitais comandada por Luiz Guilherme

Luiz Guilherme como apresentador da série "Crimes.com" - Cauê Moreno
Luiz Guilherme como apresentador da série "Crimes.com" Imagem: Cauê Moreno

Colunista do UOL*

15/04/2019 00h05

O canal Discovery, em coprodução com a Fremantle, estreia em julho a série "Crimes.com", apresentada pelo ator Luiz Guilherme.

Formato docudrama, reúne seis episódios que mostram golpes e crimes digitais inimagináveis ocorridos por meio da internet no Brasil.

Em cada programa, três histórias independentes serão narradas por Guilherme, que traduzirá pontos fundamentais dos crimes, esclarecendo como pensam e agem os criminosos digitais.

"Crimes.com" tem como proposta também mostrar quão vulneráveis são nossas vidas na web, cada vez mais expostas por meio das muitas plataformas digitais e aplicativos que são usados nos dias de hoje.

Depoimentos de personagens envolvidos nos casos - delegados, investigadores, advogados, especialistas e vítimas - são o fio condutor de cada história, que junto com as reencenações trarão drama e veracidade à série.

Uma reportagem de Paula Soprana, na Folha, em fevereiro, revelou que o Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos em dispositivos conectados à internet. China em primeiro, seguida pelos Estados Unidos.

E ainda: a cada mês de 2018, uma média de 4,8 mil sites de vendas foram infectados com código malicioso para roubo de informações financeiras.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco