Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fernanda Montenegro é verdadeiramente a dona do pedaço

João Miguel Jr / TV Globo
Fernanda Montenegro será Dulce em "A Dona do Pedaço" Imagem: João Miguel Jr / TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-04-20T00:05:00

20/04/2019 00h05

Fernanda Montenegro completa 90 anos no dia 16 de outubro e mantém a rotina de emendar um trabalho no outro; isso inclui a jornada na televisão. Salvo engano, já deve ter ultrapassado a marca de 50, nestes 75 anos de carreira. Todos a querem em seus elencos.

Em "A Dona do Pedaço", próxima novela das nove, outra dela com Walcyr Carrasco, que estreia em 20 de maio, a atriz vai aparecer como Dulce, avó da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes), alguém que faz de tudo para proteger a neta.

Natural que nesta altura da vida, tire um pouco o pé do acelerador e, por exemplo, tenha uma carga menor na substituta de "O Sétimo Guardião". A Globo ainda não informa exatamente em quantos capítulos sua personagem aparecerá na história. A ordem é fazer um suspense.

Fernanda, como se observa, é um exemplo a ser seguido. E faz tempo. Dedicada ao seu ofício. Principalmente nesta era de rede social, muitos dos nossos artistas, em especial os jovens, poderiam se espelhar um pouco nela. Na sua trajetória. A veterana é uma das pioneiras e maiores atrizes da história da nossa dramaturgia e foi a única do país a concorrer ao Oscar, por seu trabalho em "Central do Brasil"(1998).

É verdadeiramente a dona do pedaço.

*Colaborou José Carlos Nery