Topo

Coluna

Flávio Ricco


Com Ju Paes e Glória Pires, Globo terá momento açucarado em novas novelas

Divulgação / TV Globo
As atrizes Juliana Paes e Gloria Pires Imagem: Divulgação / TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-04-22T00:05:00

22/04/2019 00h05

As próximas novelas da Globo, pode-se afirmar, terão um momento açucarado.

Em "A Dona do Pedaço", substituta de "O Sétimo Guardião" e com estreia em 20 de maio, a personagem de Juliana Paes, Maria da Paz, será uma especialista em bolos caseiros.

Na história escrita por Walcyr Carrasco, Maria da Paz e sua família são do interior do Espírito Santo. Na região onde moram todos aprendem a atirar desde cedo, e com ela não seria diferente.

Porém, o caráter da protagonista seguirá o seu sobrenome.

Entre gatilhos e balas, ela vai preferir o talento na culinária, herdado de sua avó, vivida por Fernanda Montenegro. A especialidade: bolos. Ficará milionária.

Já no começo de outubro, em substituição a "Órfãos da Terra", a Globo vai estrear "Éramos Seis".

Na segunda fase da novela, mais precisamente em 1931, a família da protagonista Lola, interpretada por Glória Pires, sofrerá uma mudança radical.

Neste momento ela terá a ideia de fazer doces para fora e, para seguir com a empreitada, contará com a ajuda da irmã Clotilde (atriz a definir). Os doces farão grande sucesso e Lola conseguirá pagar suas dívidas, incluindo a última prestação da casa.

*Colaborou José Carlos Nery