Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo e Palmeiras é um jogo que ainda não terminou

Ze Rafael comemora seu gol na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Ze Rafael comemora seu gol na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL*

30/04/2019 00h06

Começou mais um campeonato brasileiro, transmissão da Globo na aberta, com 19 clubes fechados com ela, menos um, o Palmeiras.

Evidente que, no meio de tudo, ou principal questão em jogo, a decisão do clube em reivindicar o que julga ter direito, como luvas maiores que as pagas ao rival São Paulo e a não aplicação de um redutor no pagamento do pay-per-view, em razão de ter fechado os direitos de TV por assinatura com o Grupo Turner.

O que se sabe é que na sexta-feira a Globo recusou a última contraproposta do Palmeiras, o que de alguma forma chegou a surpreender os seus dirigentes.

Houve até a sugestão, por parte do clube, de uma nova reunião no sábado, que acabou não acontecendo.

O campeonato começou no próprio sábado, com as TVs do Grupo Globo informando sobre a ausência do Palmeiras nas transmissões, mas que a cobertura ao clube continuaria sendo feita normalmente em seus programas.

Um...

Como em tudo, mas principalmente neste assunto, o caso Globo-Palmeiras tem os dois lados.

Não contar com um clube da importância do Palmeiras, hoje forte concorrente a todos os títulos, para a Globo não deve ser nada interessante. Em 2018, foi o terceiro na compra dos serviços do pay-per-view.

... Dois

A não exposição da sua marca num veículo da importância da Globo, fatalmente se transformará num prejuízo que a própria direção do Palmeiras ainda não tem condições de dimensionar.

E menos ainda os seus principais patrocinadores.

Na paralela

Independentemente de tudo, louve-se aí o trabalho feito pelo TNT na transmissão de Palmeiras e Fortaleza, no começo da noite de domingo.

Foi feita toda uma produção antes mesmo da partida, para fisgar a atenção do público torcedor.

Está lá

Douglas Tavolaro, número um da CNN Brasil, passa esta semana inteira na Inglaterra, para reuniões com o pessoal da CNN Londres.

Viajou acompanhado de toda a equipe do comercial daqui.

Dan Stulbach - TV Globo - TV Globo
Dan Stulbach, como prefeito Eurico, que vai fugir de Serro Azul
Imagem: TV Globo

Penúltimo

Aguinaldo Silva escreveu ontem, segunda, o penúltimo capítulo de "O Sétimo Guardião". E, se nada mudar, reserva um desfecho até padrão, em se tratando de político corrupto, para o prefeito Eurico, vivido por Dan Stulbach.

Dono de uma grande fortuna, resultado de anos de desvios do erário público, ele fugirá de Serro Azul e abandonará a família.

Nunca vi

Olha que maluquice: já passou um tempinho, mas sabia que a Bandeirantes concorreu com ela mesma na final do campeonato paulista?

Colocou, no mesmo jogo, José Silvério fazendo a transmissão na rádio e Ulisses Costa no Youtube. Com certeza, a forma mais absurda de querer agradar os dois.

RSVP

Com essas e outras, tantas por sinal, Johnny Saad está convidando boa parte do pessoal da Bandeirantes, rádio e televisão, para uma pizza na casa dele.

Social confirmado para o próximo domingo, a partir das 8 da noite.

Mercado aquecido

O Rio2C foi em frente e apresentou um saldo bem positivo para produtoras brasileiras, como Casablanca, Visom Digital, Mixer, entre outras.

Várias parcerias, incluindo internacionais, foram discutidas e o sentimento é que o mercado segue bastante aquecido, apesar de todo o imbróglio, contas que não bateram, envolvendo Ancine e Tribunal de Contas da União.

Próxima bíblica

As diretorias de Record e Casablanca vão sentar nesta semana para discutir o planejamento de "Gênesis", a próxima novela bíblica.

Como primeiro passo, a entrega dos roteiros, agora assinados por Emílio Boechat.

Fábio Porchat e Nataly Mega - Victor Pollak/TV Globo - Victor Pollak/TV Globo
Nataly Mega e Fábio Pochat no "Tamanho Família"
Imagem: Victor Pollak/TV Globo

No "Tamanho" da Globo

"Tamanho Família", da Globo, no próximo domingo, vai reunir Fabio Porchat e Luís Lobianco.

O programa promete um reencontro bem divertido dos dois, parceiros em vários trabalhos no "Porta dos Fundos", acompanhados de suas respectivas famílias.

Bate - Rebate

* Lembra aquela nota de que a Igreja Plenitude tinha diminuído o espaço dela na Rede Brasil?...
* ... Que estava só das 7h às 9h da manhã?...
* ... Pois é, notícia velha. Tudo já voltou ao que era antes, ocupando a madrugada inteira. Não tem jeito.
* Não é por nada, mas causa alguma estranheza o programa esportivo da Rede TV!, "Bola na Rede", sendo levado ao ar às 2 da manhã de segunda-feira...
* ... O horário já tem tudo de absurdo, mas o pior é que nada é apresentado de relevante em relação ao que todos os outros programas já destacaram.
* Carlinhos Maia foi transformado no mais novo alvo dos muitos programas de variedades...
* ... As suas participações sempre mexem positivamente com a audiência.
* Se examinar bem, o GNT é um canal que aposta tudo na boa comida...
* ... Basta verificar a quantidade de programas de culinária espalhados na sua grade, apresentados por Rodrigo Hilbert, Felipe Bronze, Olivier Anchier, Rita Lobo...
* ... Claude Troisgros, Batista e outros de fora. Um na sequência do outro...
* ... Um canal que tem na comida a sua prioridade.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco