Topo

Coluna

Flávio Ricco


Reality "Top Chef Brasil" caminha para segunda temporada na Record

Emmanuel Bassoleil, Felipe Bronze e a jornalista  Ailin Aleixo no "Top Chef", da Record - Antonio Chahestian/Record
Emmanuel Bassoleil, Felipe Bronze e a jornalista Ailin Aleixo no "Top Chef", da Record Imagem: Antonio Chahestian/Record

Colunista do UOL*

12/05/2019 00h06

"Top Chef Brasil", produzido pela Floresta e apresentado por Felipe Bronze, terá uma segunda temporada na Record, no ano que vem. A emissora planeja disparar essa informação durante a grande final, ou mais precisamente na sequência do anúncio, ao vivo, do seu primeiro vencedor, dia 26 de junho, que receberá um prêmio de R$ 300 mil.

Televisão e produtora estão muito satisfeitas com os resultados, comercial e de audiência, desse reality show de comida, apoiado atualmente por mais de 10 anunciantes, daí o grande interesse em mantê-lo na grade em esquema de temporada e exibição nas noites de quarta-feira.

O formato "Top Chef", pilotado por Bronze, reúne 16 cozinheiros profissionais que se enfrentam como em outros programas do gênero. A diferença é que, além das tarefas na cozinha, o reality exibe a convivência dos participantes longe do fogão, em uma luxuosa casa em São Paulo.

O apresentador tem a companhia de dois jurados: o chef francês Emmanuel Bassoleil e a crítica de gastronomia Ailin Aleixo.

Com o produto correspondendo às expectativas, imagina-se que, nesta altura, Buddy Valastro já é passado na Record.

Momento ator

Há mais de uma década trabalhando no SBT como jurado de programas e produtor musical, Arnaldo Saccomani começou a gravar uma participação especial na novela "As Aventuras de Poliana", ainda sem data de exibição.

Vive ele mesmo, um produtor musical.

Suzana Alves - Carolina Ribeiro - Carolina Ribeiro
Suzana Alves está em "Topíssima"
Imagem: Carolina Ribeiro

Muito além da Tiazinha

Suzana Alves, sempre lembrada pela "Tiazinha", continua batalhando seu espaço como atriz de novelas. Em "Topíssima", estreia da Record no dia 21, ela vive a Inês, funcionária de um hotel de luxo onde Sophia (Camila Rodrigues) mora.

É descrita como uma arrumadeira muito fofoqueira, casada com o policial Edevaldo (Eri Jhonson).

Cinema

Ailton Graça e Giulia Gayoso, depois de "O Sétimo Guardião", vão se reencontrar no trabalho promocional do filme "Quando a Morte Socorre a Vida". O filme chegará ao cinema no próximo semestre e conta a história de Maurício (Juan Paiva).

O jovem acabou de ingressar na faculdade de Medicina e na sua primeira aula de anatomia se vê de frente a M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. O mistério da identidade do corpo mexe com os estudantes.

Próximo trabalho

Livre de "O Sétimo Guardião", Aguinaldo Silva vai aguardar agora o início de produção da série "Os Experientes", trabalho que reúne alguns dos principais autores da casa.

Cada um deles assinará um diferente episódio e o escrito por Aguinaldo já foi aprovado pela emissora.

Freio de mão

Longe de toda aquela euforia do passado, o "Amigos" voltará à programação da Globo, inicialmente, como um especial de fim de ano. É o que está combinado com Leonardo, Zezé e companhia bela.

Sobre outras exibições, tudo vai depender dos resultados de audiência.

Frustração

A propósito de "Amigos", muitos fãs torceram pela participação de Daniel nessa nova formação e versão do programa.

Mas não rolou. Nem como participação especial.

Sob tensão

Nanda Félix - atriz, diretora e roteirista - vai aparecer em "Sob Pressão", na próxima quinta-feira. Larissa é a personagem, um grande amor de Charles (Pablo Sanábio).

Ex do médico, ela sente fortes dores no peito e o procura para um diagnóstico. Mas o caso é muito grave e Evandro (Julio Andrade) precisará cobrir o amigo na cirurgia da paciente.

Negociando

Gabriel Leone está negociando uma participação especial em "Amor de Mãe", novela de Manuela Dias que substituirá "A Dona do Pedaço", na Globo.

Se tudo der certo, irá aparecer em 20 capítulos.

Ana Furtado - Pino Gomes/Divulgação - Pino Gomes/Divulgação
“BrDay New York” poderá ter novamente o comando de Ana Furtado
Imagem: Pino Gomes/Divulgação

Nome que agrada

Ana Furtado, que comandou a festa pela primeira vez em 2018, está muito cotada para repetir a dose, este ano, e apresentar a 35ª edição do show "BrDay New York".

Agora, o evento terá parceria com a Audiomix, produtora do Villa Mix.

Bate - Rebate

* Houve uma tentativa da Record para fixar Patrícia Costa no jornalismo da manhã...
* ... Porém, as justificativas da apresentadora para permanecer no "Domingo Espetacular" foram aceitas. Uma questão familiar, que a impede de se dedicar ao jornalismo diário neste momento.
* Samara Felippo e Guilherme Winter vão aparecer em participação especial em "Topíssima".
* Juliana Paes aprovou a escolha de "Evidências", de Chitãozinho & Xororó, para embalar o romance de sua Maria da Paz com Amadeu (Marcos Palmeira), em "A Dona do Pedaço".
* Atualmente no bloco de esportes do "Bom Dia Brasil", Carol Barcellos voltará a fazer reportagens especiais para o departamento...
* ... Que terão como destino o "Esporte Espetacular"...
* ... Na verdade, cada vez mais, a Globo se esforça para tirar seu pessoal da chamada "zona de conforto".
* "Sintonia", uma nova série da Netflix que contará a história de três jovens da periferia de São Paulo e suas influências musicais, ainda faz testes para o elenco...
* ... A produção tem envolvimento de Kondzilla e Alice Braga e reunirá oito episódios.
* Segundo a Globo, nenhuma novidade - ainda - em relação ao programa de Fernanda Gentil.
*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco