Topo

Coluna

Flávio Ricco


Ratinho marca entrevista com Bolsonaro para o dia 27

Ratinho a bordo do seu jatinho, terça-feira, na viagem a Brasília - Instagram
Ratinho a bordo do seu jatinho, terça-feira, na viagem a Brasília Imagem: Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

16/05/2019 00h06

Acompanhado do diretor comercial do SBT, Marcelo Parada, na terça-feira, Ratinho passou o dia em Brasília para, entre outros compromissos, deixar acertada uma entrevista com o presidente Bolsonaro no próximo dia 27.

O problema foi a volta. A decolagem, pontualmente às 18 horas, tinha como destino o aeroporto de Jundiaí, 70 km de São Paulo, onde os ilustres passageiros deixaram os seus automóveis.

Tudo muito bom, tudo muito bem, só que o plano de voo teve que ser alterado no momento da aterrissagem, cerca de uma hora e pouco depois da partida. A aeronave até chegou a iniciar o procedimento de descida, mas o tempo completamente fechado e as fortes chuvas que caiam na região, levaram os pilotos a procurar um outro aeroporto.

A comunicação da cabine com os passageiros, porque o momento exigia total atenção, só veio depois da chegada ao novo destino, Bragança Paulista, distante quase outros 70 km de Jundiaí, onde estavam os carros.

Entrevista com o presidente, como se vê, sempre dá muito trabalho.

Imagem
Imagem: Imagem

Fundo do poço

Que a Record News está meio que jogada às traças, faz tempo e não é segredo, mas um mínimo de cuidado deveria existir especialmente nos seus programas jornalísticos.

Colocar uma legenda dessas no ar, "Economia está no fundo do posso", ainda mais com aspas, é um atentado.

Agora vai

O "Aqui na Band", com apresentação de Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, vem mesmo por aí.

A emissora está armando o anúncio oficial para a próxima quarta-feira, 22, a tradicional coletiva de imprensa, quando será informado que a estreia acontecerá no dia 27, com exibição das 9h às 11h.

Mercado

Alexandre David, depois de 20 anos, deixou a Sony Pictures.

Responsável por tantos produtos, como "Shark Tank Brasil", "Entubados", "Chefs em Ação" e a ainda inédita "Questão de Justiça", apresentada por Ilana Casoy e produzida pela JPO produções, ele tem agora a Encripta como destino. E onde irá cuidar de coproduções, aquisições e da distribuição de conteúdo.

Eleição na Cultura

De acordo com comunicado de Augusto Rodrigues, presidente do Conselho Curador, a indicação do executivo José Roberto Maluf para novo presidente da Fundação Padre Anchieta teve a indicação de 21 conselheiros vitalícios e eletivos.

Como são 47 no total, na segunda-feira Maluf precisará obter o apoio da maioria, portanto, 24 votos.

Disputa maior

Em se tratando da eleição de Maluf, difícil acreditar em uma surpresa de última hora e que o nome dele não será ratificado.

As atenções se voltam para a escolha do novo presidente do Conselho. É por aí, diante do que se comenta, Augusto Rodrigues versus Marcos Mendonça, que a disputa promete esquentar.

Alice Wegmann e Carmo Dalla Vecchia do elenco de "Órfaos da Terra" - Raquel Cunha/TV Globo
Alice Wegmann e Carmo Dalla Vecchia do elenco de "Órfaos da Terra"
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Sombrio

Em "Órfãos da Terra", Paul Abbás (Carmo Dalla Vecchia) e Dalila (Alice Wegmann), sob a identidade de Basma Bakri formam a dupla do mal.

Eles com a missão de colocar "fogo no parquinho" dos mocinhos da novela.

Convocação - 1

Por causa da convocação da seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo da França, nesta quinta-feira, Ana Thais Matos será recebida no "Encontro" para falar sobre jogadoras escolhidas com Fátima Bernardes.

Já há algum tempo prestando serviços no SporTV, ela comentará as partidas do Brasil na Globo.

Convocação - 2

E nesta sexta-feira, por causa da convocação da seleção masculina para a Copa América, será a vez do comentarista Caio Ribeiro no programa da Fátima.

Na quarta que vem, dando com uma geral nos dois assuntos, Carol Barcelos irá ao "Mais Você".

Janine Borba, apresentadora da Record - Reprodução/TV Record
Janine Borba, apresentadora da Record
Imagem: Reprodução/TV Record

Rodízio

Janine Borba deixou o "Domingo Espetacular" para aguardar um novo jornalístico da Record, mas continuará normalmente no rodízio de fim de semana do "Jornal da Record".

Até porque, não se sabe ainda quando vai entrar o novo programa.

Ataque à Globo

O mercado da TV aberta, em Tocantins, está num momento bem agitado.

A jornalista Marina Maimone, que estava à frente do principal jornal da TV Anhanguera, afiliada da Globo, foi contratada para apresentar o "Balanço Geral" da TV Record - Palmas, emissora recentemente comprada por Vanderlei Luxemburgo.

Não bastasse

Também nesses últimos dias, o coordenador da CBN, em Palmas, Júlio Prado, aceitou convite para assumir a direção geral do SBT Tocantins.

Mudanças que alvoroçaram bem o mercado local.

Bate - Rebate

* Nesta quinta terminam de vez os trabalhos de "O Sétimo Guardião"...
* ... Na última terça, elenco, direção, produtores... se reuniram nos Estúdios Globo para a tradicional festa de confraternização...
* ... Silvio de Abreu, chefe da dramaturgia, devido a um compromisso nos Estados Unidos, deixou uma mensagem gravada...
* ... Outra ausência foi a do autor Aguinaldo Silva, em Portugal.
* Christine Fernandes já se integrou aos trabalhos de "Malhação: Toda Forma de Amar", como Karina.
* A "NBA House 2019", que acontece entre 30 de maio e 16 de junho no Shopping Eldorado, em São Paulo, terá como "embaixadores" vários nomes conhecidos...
* ... Entre os quais, Oscar Schmidt, Manu Gavassi, Carioca, Thiago Martins e Everaldo Marques.
* Alberto Gaspar viajou ao Equador, na preparação do "Globo Repórter" desta sexta...
* ... O programa, veja só, estará em regiões daquele país onde fontes de água que brotam da terra e oferecem cura e rejuvenescimento não são coisa de novela.

*Colaborou José Carlos Nery