Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record contrata Ivan Moré

Ivan Moré no "Globo Esporte" - Reprodução/TV Globo
Ivan Moré no "Globo Esporte"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

31/05/2019 19h20

Até o presente momento não é possível ter nenhuma confirmação, mesmo porque o jornalista ainda tem vínculo com a TV Globo, porém já é certa a contratação de Ivan Moré pela Record.

Ninguém, aí se entenda emissora ou Moré, poderá se manifestar por enquanto, muito provavelmente só nesta próxima segunda-feira.

Há certeza, inclusive, que ele será liberado quase que imediatamente deste final de contrato, que vai até agosto.

Por outro lado, o apresentador já pode ser considerado o reforço mais importante da Record para a cobertura do Pan-Americano de Lima, no Peru.

Após uma série de mudanças realizadas pela direção da TV Globo, em maio, Ivan Moré deixou o comando da edição paulista do "Globo Esporte". Felipe Andreoli foi anunciado como o substituto, e Lucas Gutierrez, por sua vez, assume a posição de Andreoli no "Esporte Espetacular".

Repórter de prestígio nos anos 2000, Moré comandou o "Esporte Espetacular" ao lado de Glenda Kozlowski entre 2013 e 2015. Em seguida foi escolhido pela direção da emissora para substituir Tiago Leifert no "Globo Esporte".

Impedido de se despedir

O jornalista Ivan Moré realizou a última apresentação do "Globo Esporte" anteontem, mas não pode se despedir do programa no qual comandou durante quase quatro anos. A emissora escalou Felipe Diniz, substituto imediato de Moré na atração.

Sem a tradicional "passagem de bastão", como aconteceu entre Tiago Leifert e o próprio Ivan Moré, em julho de 2015, Felipe Andreoli anunciou sua estreia no "Globo Esporte", sábado, pelo Instagram.

O UOL apurou que, a princípio, Ivan não aparecerá mais no "Globo Esporte". Procurada pela reportagem, a Globo confirma que Ivan Moré deixou o programa na quarta, portanto, sem se despedir.

"O último dia de Ivan Moré na apresentação do 'Globo Esporte' foi na quarta-feira, dia 29, ao lado de Caio Ribeiro. Amanhã, Andreoli passa a apresentar o programa, com uma cobertura especial da Taça das Favelas SP", informou a emissora.

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco