Topo

Coluna

Flávio Ricco


Por Copa América, ESPN terá estúdio em praia do Rio e Linha de Passe diário

Mauro Cezar Pereira, Juca Kfouri, William Tavares, Arnaldo Ribeiro e Leonardo Bertozzi - Guido Bompan/Divulgação ESPN
Mauro Cezar Pereira, Juca Kfouri, William Tavares, Arnaldo Ribeiro e Leonardo Bertozzi Imagem: Guido Bompan/Divulgação ESPN
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

06/06/2019 00h05

A ESPN Brasil não possui os direitos da Copa América, mas já está envolvida na cobertura do evento, com equipes espalhadas pelas cidades sede, com foco na seleção brasileira.

A exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, a ESPN será anfitriã de todas as equipes internacionais da emissora que estarão no país.

De acordo com o canal "um megaestúdio será instalado na praia do Leblon e compartilhado pelos profissionais da ESPN Brasil, Estados Unidos, América do Sul e América Central".

A mesma estratégia da Copa do Mundo, em 2018, será adotada agora, com edições diárias do "Linha de Passe". Uma iniciativa que, durante a competição na Rússia, rendeu a vice-liderança de audiência entre os canais esportivos no horário nobre durante a maior parte da sua realização.

O estúdio no Rio ainda está em processo de montagem.

*Colaborou José Carlos Nery