Topo

Coluna

Flávio Ricco


Zezé Motta e Lupita Nyong'o narram nova série para o Discovery: "Serengeti"

Marcos Andre Pinto
Zezé Motta faz a narração da série "Serengeti" para o Discovery Imagem: Marcos Andre Pinto
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

2019-06-10T00:05:00

10/06/2019 00h05

Zezé Motta fechou a narração da série "Serengeti", uma produção da IX Entertainment e John Downer Productions para a BBC, adquirida pelo Discovery, com estreia em agosto.

Na versão americana quem narra é Lupita Nyong'o, conhecida por atuações em "Star Wars", "Vingadores", "Pantera Negra", entre outros.

O Parque Nacional do Serengeti é patrimônio da humanidade consagrado pela Unesco, uma das áreas mais incríveis do Continente Africano para a observação da vida animal, localizado entre o norte da Tanzânia e o sudoeste do Quênia.

É uma região de abundância, onde vida e morte se encontram: rotas da maior migração do planeta, as planícies são palco de batalhas pela sobrevivência.

Terra de leões, leopardos, crocodilos, hienas, gnus, zebras, elefantes, girafas, e também dos guerreiros Masai.

Os seis episódios de "Serengeti" foram filmados em dois anos, utilizando recursos de última geração na captação de imagens da vida selvagem, incluindo drones.

*Colaborou José Carlos Nery