Topo

Coluna

Flávio Ricco


Cininha de Paula deixa a TV Globo após 32 anos

Atriz e diretora, Cininha de Paula, sobrinha de Chico Anysio, também está de saída da TV Globo - Estevam Avellar/TV Globo
Atriz e diretora, Cininha de Paula, sobrinha de Chico Anysio, também está de saída da TV Globo Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Colunista do UOL*

13/06/2019 00h05

A atriz e diretora Cininha de Paula está de saída da TV Globo depois de 32 anos de casa. Em comum acordo, as partes decidiram pela não renovação de contrato.

A informação foi confirmada tanto pela assessoria da emissora quanto pela própria profissional.

"Sim. De comum acordo", informa Cininha, consultada pela coluna.

"Procede sim [o desligamento]. A diretora agora vai atuar por obra certa e já está prevista para a próxima temporada da nova Escolinha do Professor Raimundo", diz a CGcom.

A trajetória de Cininha na Globo começou em 1987 e são várias as suas contribuições em programas, novelas e séries. Porém, ela não esconde um carinho especial pela participação em projetos que foram liderados por seu tio, Chico Anysio (1931-2012), como a "Escolinha".

Há poucos dias, quando já se aproximavam as últimas gravações da nova temporada do programa, hoje comandado por Bruno Mazzeo, ela confidenciou para alguns companheiros a sua intenção de deixar a Globo.

Não deu outra.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco