Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após nova paginação, Jornal da Record deixará de mostrar redação ao fundo

Antonio Chahestian/RecordTV
Celso Freitas e Adriana Araújo Imagem: Antonio Chahestian/RecordTV
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-06-16T00:05:00

16/06/2019 00h05

Nesses últimos tempos não foram poucas as críticas aos nossos principais telejornais por mostrarem redações praticamente vazias - atrás da bancada - durante sua apresentação. Não pega bem.

Isso acontece porque à noite a newsroom nem sempre fica cheia e também não costuma ter profissionais trabalhando de forma intensiva. Um erro, aliás, uma vez que notícia não tem hora.

Para dar uma disfarçadinha, alguns canais chegam até a colocar profissionais de diferentes áreas na redação para preencher esses espaços. Há sempre vagas por ali para os figurantes.

Dito isto, chega a informação que o "Jornal da Record", apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, vai ganhar uma nova paginação e por meio dela, veja só, irá eliminar este problema que atormenta tantos telejornais.

Dentre os investimentos previstos, o informativo terá direito a um "Megatelão". A partir da sua instalação, o "JR" não terá mais a redação como fundo. Isso deverá acontecer logo após a realização dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

*Colaborou José Carlos Nery