Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT tem melhor semestre dos últimos 13 anos e vice pelo 27º mês consecutivo

Celso Portiolli, com o "Domingo Legal", é um dos responsáveis por esses bons números do SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Celso Portiolli, com o "Domingo Legal", é um dos responsáveis por esses bons números do SBT Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

03/07/2019 00h05

O SBT chegou, neste primeiro semestre de 2019, ao seu melhor desempenho nos últimos 13 anos, com 6,4 pontos de média e a vice-liderança pelo 27º mês consecutivo, segundo dados do Kantar/Ibope.

A Record, em terceiro lugar, marcou 5,5, e a Globo, bem distante de tudo, fechou com 12,5. Dados da Grande São Paulo.

E com a madrugada, no período em questão, sempre fazendo a maior diferença em relação à principal concorrente: 4,8 ante 1,4.

Resta saber como vai ficar esse panorama a partir de agora, após o fim do "SBT Notícias" e da demissão de profissionais como Analice Nicolau e Karyn Bravo.

Na audiência nacional (PNT), o SBT também teve o melhor semestre dos últimos 13 anos, com 5,6 pontos de média. No mesmo período, a Record marcou 5,4 e a Globo, 12,5.

*Colaborou José Carlos Nery