Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após saída da Pan, Marco Antonio Villa ainda não tem um destino: "boatos"

Marco Antonio Villa, após saída da Jovem Pan, ainda não tem nada acertado  - Divulgação/Jovem Pan
Marco Antonio Villa, após saída da Jovem Pan, ainda não tem nada acertado Imagem: Divulgação/Jovem Pan

Colunista do UOL*

05/07/2019 00h05

Marco Antonio Villa, na contramão de alguns comentários, assegura que não tem nada acertado com nenhuma rádio ou TV após seu desligamento da Jovem Pan.

Por enquanto, diz ele, vai acompanhando tudo à distância. "Não sei nada dessas negociações. Estou no aguardo. Claro que fico satisfeito com os boatos", declara Villa.

O historiador e comentarista político anunciou no último dia 24 a sua saída da rádio Jovem Pan, depois de ser suspenso por 30 dias pela própria direção da emissora, em maio.

Em entrevista ao repórter Gilvan Marques, do UOL, ele contou que houve acordo para a rescisão de contrato:

"Eu decidi que não queria mais voltar para a Pan. Não tinha mais nem condições de voltar a trabalhar lá. Senti que não havia mais clima depois de me darem uma quase punição".

A princípio, a Pan havia informado que Villa havia tirado férias, o que logo foi contestado. "De férias eu não estou. Nunca tirei férias, não seria agora com essa situação do país que tiraria", esclareceu ao UOL.

Depois de quatro anos e meio de serviços prestados à emissora, Villa citou a frustração em ter que deixar a rádio "dessa forma", também a Marques.

"Fiquei entristecido com a minha saída, gostava muito de trabalhar lá, mas infelizmente acabou dessa forma, que não era a melhor forma que eu queria que terminasse essa relação. Eu fiz de tudo para ter uma saída elegante, não queria sair batendo a porta", explicou ele.

A rádio Bandeirantes é apontada como sua próxima parada, mas sem confirmação de nenhum dos lados por enquanto.

(Atualização)

Apesar de ter informado que as notícias em relação à rádio Bandeirantes eram "só boatos", a contratação de Marco Antonio Villa foi confirmada

pela emissora na tarde desta quinta-feira.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco