Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Escolinha" volta hoje com nova abertura utilizando modelagem e animação 3D

Arte do Zé Bonitinho da nova "Escolinha do Professor Raimundo" - Arte/TV Globo
Arte do Zé Bonitinho da nova "Escolinha do Professor Raimundo" Imagem: Arte/TV Globo

Colunista do UOL*

08/07/2019 00h05

A "Escolinha do Professor Raimundo", comandada por Bruno Mazzeo, estreia a sua quinta temporada, nesta segunda-feira (8), às 20h, no Viva.

Inspirada na década de 1990, a sua nova abertura traz os personagens em animação e modelados em 3D, apresentados em pequenas esquetes.

"Movimentos não tão fluídos, mas semelhantes aos de animações em 'stop motion', completam as novidades da abertura, que encerra com todos posando para uma foto da turma", explica a Globo.

Seguindo o mesmo conceito, pequenas vinhetas também foram produzidas para a temporada, pensadas para marcar a troca de cenários, espaços inéditos que irão levar as ações da sala de aula para o refeitório e salas da direção e de artes.

A partir do dia 28, o público poderá acompanhar os episódios inéditos todo domingo, depois do "Esporte Espetacular", na Globo.

A edição 2019 terá a chegada dos alunos João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira), além do retorno de Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas), após um ano fora . E lá também estará o Ptolomeu, de Otaviano Costa.

Todos eles se juntam a Rolando Lero (Marcelo Adnet), Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho), Dona Bela (Betty Gofman), Dona Cacilda (Fabiana Karla), Seu Boneco (Marcius Melhem), Patropi (Marco Luque), Baltazar Da Rocha (Otávio Müller), Seu Peru (Marcos Caruso), Dona Catifunda (Dani Calabresa), Joselino Barbacena (Ângelo Antônio), Cândida (Maria Clara Gueiros), Seu Batista (Rodrigo Sant'Anna), Zé Bonitinho (Mateus Solano), Marina Da Glória (Fernanda de Freitas), Eustáquio (Érico Brás), Armando Volta (Evandro Mesquita), Dona Capitu (Ellen Rocche) e Nerso da Capitinga (Gui Santana).

O programa também fará uma série de homenagens aos humoristas que participaram da "Escolinha" original.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco