Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Esporte Espetacular" estreia série sobre os 25 anos do tetracampeonato

O narrador Galvão Bueno - Reprodução
O narrador Galvão Bueno Imagem: Reprodução
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

10/07/2019 00h05

"Acabou! É tetra, é tetra...". O programa "Esporte Espetacular", da Globo, estreia neste domingo, dia 14, uma nova série para celebrar os 25 anos da conquista do tetracampeonato, na Copa do Mundo de 1994, realizada nos Estados Unidos.

Serão quatro episódios, em que o público poderá relembrar a campanha nas eliminatórias recheada de polêmicas pelas atuações do Brasil, a primeira derrota para a Bolívia, a briga de Romário com a comissão técnica e o retorno triunfal do Baixinho.

O "Esporte Espetacular" ouviu os principais personagens que participaram dessa história, como os ex-jogadores Romário, Bebeto, o goleiro Taffarel, Jorginho, Raí, Márcio Santos, Ricardo Rocha, Mauro Silva e Zinho, o técnico Carlos Alberto Parreira e... Henrique Cibuska, o piloto do avião que trouxe os jogadores dos Estados Unidos.

Depoimentos também de jornalistas que acompanhavam a Seleção, como Tino Marcos, Marcos Uchôa e o narrador Galvão Bueno - com direito ao grito de comemoração: "É tetra...".

*Colaborou José Carlos Nery