Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! quer se colocar como segunda emissora esportiva da TV aberta

Franz Vacek, superintendente de Esportes e Jornalismo da Rede TV!, está animado com a perspectiva de novos eventos - Rede TV!
Franz Vacek, superintendente de Esportes e Jornalismo da Rede TV!, está animado com a perspectiva de novos eventos Imagem: Rede TV!

Colunista do UOL*

17/08/2019 00h06

A parceria com a DAZN na Copa Sul-Americana, inclusive optando por transmitir jogos ao vivo --mesmo os que não envolvam clubes brasileiros--, levaram a direção da Rede TV! a assimilar a relevância do esporte e a considerar indispensável sua presença na grade de programação.

E mais do que aceitar, já existe um trabalho para que, aos poucos e de acordo com as possibilidades, esse espaço se amplie por meio de novas aquisições.

Entre esses interesses, admite-se negociações com dois campeonatos europeus e mais dois de outros continentes, mas todos com possibilidade de atrair a atenção do torcedor/telespectador brasileiro.

A Rede TV! quer se colocar como o segundo canal esportivo da TV aberta, sem qualquer segredo em torno desses planos, como o próprio superintendente de Jornalismo e Esporte, Franz Vacek, admite: "Além do futebol, estamos também negociando outras modalidades. Queremos oferecer conteúdo de qualidade e acessível, gratuitamente em TV aberta".

Patrícia Abravanel - Gabriel Cardoso/SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Patrícia Abravanel estreia “Topa ou Não Topa, neste sábado,
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Estreia

Neste sábado, às 15h30, o SBT tem a estreia do "Topa ou Não Topa", com Patrícia Abravanel.

O programa começa com 26 maletas, fechadas e numeradas, cada uma contendo diferentes valores, entre R$ 1 e R$ 1 milhão em barras de ouro. O participante escolhe uma delas. A direção é de Michael Ukstin.

Está decidido

A Globo ainda não anuncia nada, mas as mudanças na sua grade de programação, especialmente na faixa da tarde, estão confirmadas para setembro.

A ideia é usar como gancho o início da primavera.

Melhor dos registros

Na próxima segunda-feira, Marco Luque fará uma apresentação especial de seu show "Tamo Junto", no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, de São Paulo.

Toda a renda da bilheteria será revertida para o GRAAC, que trata de crianças e adolescentes com câncer.

Volta ao passado

A partir de agora é aquilo mesmo que a coluna destacou: todas as novelas da TV Globo vão sempre estrear às segundas-feiras.

Bom Sucesso, na faixa das 19h, já foi assim, e o mesmo vai acontecer com Éramos Seis, substituta de Órfãos da Terra, às 18h.

Siklvio de Abreu - João Cotta/Divulgação/TV Globo - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Silvio de Abreu confirma grupos de discussão
Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo

Não para

Independentemente de a Globo passar a exigir dos seus autores frente de 30 a 40 capítulos antes de qualquer estreia, os grupos de discussão serão mantidos.

De acordo com o diretor de teledramaturgia, Silvio de Abreu, não há nada que impeça uma ou outra correção durante a exibição da novela.

Aos trabalhos

Na quarta que passou, Tiago Abravanel realizou, efetivamente, o seu primeiro trabalho na condição de novo apresentador do SBT.

Foram gravadas as chamadas preparatórias do Famílias Frente à Frente", game show com estreia definida para 25 de outubro, uma sexta-feira, na faixa das 23h.

Domingo na Paulista

Está em discussão na TV Gazeta - SP colocar em prática um projeto para acompanhar a movimentação da avenida Paulista aos domingos, com as suas duas vias abertas ao público.

O plano é acompanhar as diferentes formas de lazer e distribuir o material produzido em seus diversos programas.

Mercado

Henderson Faria, depois de outras funções, acaba de assumir a direção-geral da Rede Brasil de Televisão.

Passa a ocupar o cargo que até bem pouco tempo era exercido por Kleysson Rego, agora transferido para outras áreas da empresa.

Linn da Quebrada e Raquel Ferreira  - Divulgação - Divulgação
Linn da Quebrada e Raquel Ferreira da série "Segunda Chamada"
Imagem: Divulgação

Vem aí

As atrizes Linn da Quebrada e Raquel Ferreira viverão, respectivamente, as amigas Natasha e Renata, estudantes da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, na série Segunda Chamada.

A produção estreia em outubro na Globo e tem como foco o difícil dia a dia de cinco professores do ensino noturno para jovens e adultos.

Solta a voz

Um estande da Globoplay está entre as novidades da Festa do Peão de Barretos, iniciada na quinta-feira.

E com a possibilidade do seu visitante se arriscar num caraoquê com músicas dos artistas colocados na sua plataforma.

Bate - Rebate

* Paola Giganti é a nova diretora de vendas e desenvolvimento de negócios no comercial da Record...
* ... Dona de um estilo muito próprio, ela foi escolhida por Walter Zagari para o lugar de Marcus Vinícius Chisco, que foi para a CNN Brasil...
* ... Em vez de buscar no mercado, houve a opção de promover alguém do próprio departamento.
* Fabiana Karla e Luís Miranda serão os convidados do quadro "Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua", neste sábado, no "É de Casa" da Globo.
* O economista Pedro Fernando Nery será o convidado do "Canal Livre", neste domingo, meia-noite, na Band...
* ... Apresentação de Rafael Colombo, com as participações de Thais Herédia, Fernando Mitre e Fernando Schüler.
* A inciativa de antecipar a exibição dos capítulos de "Órfãos da Terra" no Globoplay, segundo a Globo, tem proporcionado resultados muito bons...
* ... A audiência da novela no universo digital tem observado crescimento bem importante...
* ... Mas existem planos de se estender este mesmo procedimento para as produções das 19h e 21h...
* ... Ou, por enquanto, ainda não.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco