Topo

Coluna

Flávio Ricco


Estrela de musicais será irmã invejosa de Deborah Secco em nova das sete

Bruna Guerin será irmã de Deborah Secco na novela Salve-se Quem Puder - Reprodução Instagram
Bruna Guerin será irmã de Deborah Secco na novela Salve-se Quem Puder Imagem: Reprodução Instagram

Colunista do UOL*

18/08/2019 00h06

Anote aí: Salve-se Quem Puder, a novela que substituirá Bom Sucesso na faixa das sete da noite na Globo, escrita por Daniel Ortiz, fará uma forte aposta no trabalho da atriz e bailarina Bruna Guerin. Estrela de espetáculos musicais, ela viverá a irmã invejosa de Deborah Secco e será a grande rival de Vitória Strada na disputa pelo amor de Thiago Fragoso na história. Pouco conhecida da TV, a Globo trata Guerin praticamente como um lançamento.

A namorada do também ator Gabriel Godoy participou da novela Duas Caras (2007), de Aguinaldo Silva, e esteve nas séries A Vida Secreta dos Casais (HBO), DesEncontros (Sony), Homens? (Amazon) e Coisa Mais Linda (Netflix).

Só que, até aqui, ela tem brilhado mesmo nos palcos, vivendo papéis importantes. Super-requisitada. Bruna estreou no teatro profissional aos 17 anos, no papel de Julieta, na peça Romeu e Julieta. Integrou os elencos de Hair, O Mágico de Oz e Rocky Horror Show. Em 2015, ganhou o prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz em Urinal e protagonizou Cantando na Chuva ao lado de Claudia Raia. Agora, se prepara para Lazarus, o musical escrito por David Bowie (1947-2016), que estreia dia 22 no Teatro Unimed, em São Paulo.

Juliana Paiva  - TV Globo / Divulgação - TV Globo / Divulgação
Juliana Paiva integra elenco de Salve-se Quem Puder
Imagem: TV Globo / Divulgação

Olha o time

Fred Mayrink, diretor de "Salve-se Quem Puder", está caprichando na montagem do time. Até agora conta com Flávia Alessandra, Vitória Strada, Deborah Secco, Juliana Paiva, Bruna Guerin, Thiago Fragoso, João Baldasserini, Rafael Cardoso e Bruno Ferrari.

Performance

O Domingo Legal, de Celso Portiolli no SBT, fechou julho em segundo lugar na Grande São Paulo. O programa contabiliza o décimo mês consecutivo na vice-liderança. Marcou 8 pontos de média, enquanto a Record teve 5,1, e a Globo, 13,1 na faixa de confronto.

No PNT nacional, o Domingo Legal conquistou 7,3 pontos e também garantiu a vice-liderança pelo 10º mês seguido, impactando 55 milhões de pessoas.

Papo de mãe

Daniela Albuquerque, apresentadora da Rede TV!, gravou participação no programa Momento Papo de Mãe, da TV Cultura, comandado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza.

Ainda não tem data para ir ao ar.

Vem aí

Nos principais canais de TV já circula a informação de que os responsáveis pelo Roku, um set-top box campeão de vendas nos EUA, farão um forte investimento por aqui.

O aparelho permite acesso a serviços de streaming e aplicativos, além de uma grande quantidade de canais por assinatura. É aguardar.

Quarenta

Alcançar a marca de 40 milhões de seguidores no Instagram.

Um objetivo tanto de Marina Ruy Barbosa (33,8 mi) quanto de Bruna Marquezine (36,3 mi). Com certeza chegarão lá.

Ana Clara  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Clara quer voltar à TV
Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Clara

A propósito de redes sociais, mesmo fora da TV, a ex-BBB Ana Clara possui um número interessante de seguidores nessa rede social: 8,6 milhões. Se ainda estivesse no ar...

Dizem que a jovem está se movimentando para voltar, possivelmente em um desses formatos de temporada. Fala-se até numa possibilidade de Dança.

Teatro

O espetáculo Simples Assim estreia dia 6 de setembro, às 21 horas, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Baseado na obra de Martha Medeiros, o texto foi adaptado pela própria autora, ao lado de Rosane Lima.

No elenco: Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro, sob a direção de Ernesto Piccolo. Temporada de um mês. Depois, a peça vai para Belo Horizonte, Palmas, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.

Bons ventos

Assim que a Globo fechar questão sobre a duração de 100 capítulos para as novelas das 18h, a ideia é que três produções sejam apresentadas ao longo do ano.

Uma proposta que vai movimentar ainda mais o mercado.

Lucélia Pontes - Paulo Belote/TV Globo - Paulo Belote/TV Globo
Lucélia Pontes entra em Malhação
Imagem: Paulo Belote/TV Globo

Malhação 1

Lucélia Pontes, após dar vida a Jeniffer, de Segundo Sol, a falsa filha de Luzia (Giovanna Antonelli), agora vai de Malhação: Toda Forma de Amar.

A partir de amanhã, ela surgirá como Tainá, uma jovem que perde o bebê e fica impossibilitada de engravidar novamente. Contracenará com Lígia (Paloma Duarte).

Malhação 2

Rômulo Arantes Neto grava nos próximos dias suas primeiras cenas em Malhação: Toda Forma de Amar.

Ele viverá o misterioso pai da filha de Rita (Alanis Guillen), um tipo bastante perigoso e sedutor.

Na contramão

Em meio a um processo de cortes, reformulação e extinção dos canais Esporte Interativo, nos dois últimos anos, a Turner, pelo menos agora, anda na contramão de outros grupos de mídia.

São muitos os projetos de séries e programas anunciados, como o de Leandro Hassum, com evento de lançamento marcado para a próxima terça-feira em São Paulo.

Bate - Rebate

* Gustavo Haddad acertou novo trabalho nos palcos, com o espetáculo "Cândida Erendira e sua Avó", de Gabriel Garcia Marquez...

* ...Chega ao Teatro do SESI-SP, em 4 de setembro, sob a direção de Março Antônio Rodrigues...

* ...Ainda no elenco Celso Frateschi, Maurício Destri, Giovanna Cordeiro e Dagoberto Feliz.

* Camila Pitanga tem grandes chances de, também em 2020, continuar na apresentação do "Superbonita"(GNT).

* As gravações da nova temporada de "Os Roni", série liderada por Whindersson Nunes no Multishow, vão começar em dezembro. O elenco será renovado.

* Globoplay confirmando para dia 30 a estreia da nova temporada de "Sessão de Terapia".

* Craque Gabigol, do Flamengo, se organiza para atender os muitos convites de programas da Globo, incluindo culinária.

* Fausto Silva anuncia hoje o elenco da nova edição da "Dança dos Famosos".

* "Trampo Zika", apresentado por Lucas Maciel, estreia terça-feira, às 21h30 na MTV...

* ... No primeiro episódio, o ex-"Pânico" encara a rotina de um bombeiro.

* Carla Cecato e Adriana Araújo, após a jornada no Pan, voltam nesta segunda-feira (19) às bancadas do "Fala Brasil" e "Jornal da Record", respectivamente.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco