Topo

Coluna

Flávio Ricco


Com atriz-roteirista, Globo fecha equipe de próxima temporada de Malhação

Priscila Steinman dividirá autoria de Malhação 2020 com Márcia Prates   - Divulgação Globo
Priscila Steinman dividirá autoria de Malhação 2020 com Márcia Prates Imagem: Divulgação Globo

Colunista do UOL*

25/08/2019 00h06

Já não há mais dúvidas na Teledramaturgia da Globo em relação ao grupo de roteiristas que ficará responsável pela próxima temporada de "Malhação", que estreia em abril de 2020. A história terá sua autoria dividida por Priscila Steinman e Márcia Prates, uma boa combinação de juventude e experiência, com supervisão-geral de Ricardo Linhares.

Steinman começou como atriz na casa em 2008 e marcou presença em várias produções. Foi roteirista/colaboradora em "Na Moral" e "Malhação 2012", e titular no especial "O Natal Perfeito". Já Márcia Prates esteve em dezenas de trabalhos, sempre como roteirista.

Paulo Silvestrini, que integrou "Viva a Diferença", ganhadora do Emmy Internacional Kids 2018, foi chamado para a direção-geral da próxima "Malhação" e nas próximas semanas começará a pensar em nomes para o elenco.

A Globo ainda não definiu o subtítulo da trama, mas a palavra "transformar" deverá fazer parte dele. Decidido também a exibição do primeiro capítulo às segundas-feiras, como determinado recentemente para todas as novelas.

"Malhação", escrita por Steimann e Prates, será a vigésima oitava temporada da trama juvenil produzida pela Globo e que, como manda o "figurino", também apresentará algumas caras novas.

Fábio Porchat - Alessandro Neves - Alessandro Neves
Fábio Porchat tem boa audiência no GNT
Imagem: Alessandro Neves

Aposta certa

O novo programa de Fábio Porchat no GNT, "Que História É Essa, Porchat?", exibido nas noites de terça-feira, desde sua estreia no começo do mês já impactou mais de 1,4 milhão de telespectadores.

Aposta mais que acertada do canal.

Mais espaço

Além de Isabella Scherer, a jovem Paloma, em "Bom Sucesso", ficou decidido que Giovanna Coimbra também ganhará mais espaço na trama.

Ela interpreta a jogadora de basquete Gabriela, filha de Paloma (Grazi Massafera).

Restrito

Fãs de Túlio Gadelha perguntam se ele poderá acompanhar a namorada Fátima Bernardes na festa do "Jornal Nacional", dia 1º, no Rio.

No convite, disparado para os convidados, consta "pessoal e intransferível".

Convidados

A atual edição do "MasterChef" chega ao fim neste domingo na Bandeirantes.

O canal montou um esquema em sua sede, em São Paulo, para receber 400 pessoas, entre torcedores dos finalistas, jornalistas e mercado publicitário.

Karina Bacchi - Reprodução/Instagram @karinabacchi - Reprodução/Instagram @karinabacchi
Karina Bacchi apresenta Melhor Pra Elas na Rede TV!
Imagem: Reprodução/Instagram @karinabacchi

Chegando ao fim

A primeira temporada do programa "Melhor Pra Elas", comandado por Karina Bacchi, entrou em contagem regressiva na Rede TV!.

O último será exibido no próximo domingo e ainda não há informações sobre uma nova edição.

Situação diferente

Mario Frias estreou o "A Melhor Viagem" na mesma data que o "Melhor Pra Elas", dia 28 de julho, mas sua situação na Rede TV! é diferente. O programa é fixo da grade.

Ponte-aérea

As gravações de "A Melhor Viagem" acontecem toda sexta-feira nos estúdios da Rede TV!, em São Paulo. O apresentador Mario Frias, porém, continua morando no Rio de Janeiro.

Próxima bíblica

O diretor Edgard Miranda vai disparar em novembro as gravações de "Gênesis", nova novela bíblica da Record. Nesse momento, estão sendo definidas as locações no Marrocos e nomes para o elenco.

Sabrina Sato - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sabrina ficou triste com fim de programa na Record
Imagem: Reprodução/Instagram

Não engoliu

O "Programa da Sabrina" foi extinto e a Record, já há algum tempo, busca um novo formato para a apresentadora. Porém, o que poucos sabem, é que a Sabrina ficou muito chateada com a decisão da emissora. Não acreditava que chegariam a tanto. Agora, só resta aguardar pelo início de gravações do novo programa, em 2020.

Bom produto

A partir de quinta-feira, no lugar de "Lady Night", entrará em exibição na Globo a série "The Good Doctor" - O Bom Doutor, grande sucesso da TV americana. Internamente, a expectativa é que esse programa supere os índices alcançados por Tatá Werneck.

Esporte

O Grupo Turner planeja reforçar o conteúdo esportivo dos canais TNT e Space. O futebol é, sim, uma prioridade [Champions, campeonato brasileiro...], mas outros segmentos começam a ser avaliados.

Bate-Rebate

* Ratinho comemora 21 anos de SBT no dia 8 de setembro...

* ...Ratinho que não abre mão do teste de DNA no seu programa...

* ...Algo, hoje, explorado em todas as novelas.

* O "Fábrica de Casamentos" se tornou um grande sucesso do SBT...

* ...Sua temporada 2020 não só está garantida, como também os anunciantes.

* Em "Segunda Chamada", nova série da Globo que estreia em outubro, José Trassi fará o personagem Giraia...

* ...Trata-se de um traficante de remédios psiquiátricos que vende os produtos dentro da unidade escolar EJA (Educação para Jovens e Adultos).

* Globo tem recebido diversos pedidos para exibir "Aruanas" em sistema aberto.

* Que ninguém se surpreenda com o anúncio de Marina Ruy Barbosa, muito em breve, em uma nova produção da Globo...

* ...Segundo o estafe da atriz, ela não gosta de ficar muito tempo parada.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco