Topo

Coluna

Flávio Ricco


Novela da Record terá prostituta com "nome de guerra" como protagonista

Day Mesquita é anunciada como protagonista de nova novela da Record  - Divulgação / Jeff Porto
Day Mesquita é anunciada como protagonista de nova novela da Record Imagem: Divulgação / Jeff Porto

Colunista do UOL*

26/08/2019 00h05

Estão bem encaminhados na Record os trabalhos de pré-produção da sua próxima novela das oito, "Amor Sem Igual", escrita por Cristianne Fridman e substituta de "Topíssima".

Ousado, para os "padrões" da casa, o roteiro terá uma garota de programa como protagonista, com direito a "nome de guerra", 'Poderosa', envolvida em uma história de amor com jovem milionário, de uma família tradicional.

A Record, depois de realizar testes em seus estúdios no Rio, anunciou nesta segunda-feira o casal protagonista.

A cidade de São Paulo servirá como cenário, com toda uma razão para isso. As novelas da Record até conseguem atingir bons resultados, mas ainda estão longe de ameaçar o domínio da Globo no principal mercado de audiência do país.

Após "Os Dez Mandamentos", todas as suas produções passaram a brigar apenas com o SBT pelo segundo lugar. Mudar de cidade também é uma tentativa de alterar este quadro.

Trama nos dias de hoje, "Amor Sem Igual" já tem confirmados no elenco Angelina Muniz, Castrinho, Ernani Moraes, Miguel Coelho, Victoria Pozzan, Giuseppe Oristânio, Brenda Sabryna, Guilherme Dellorto, Cesar Cardadeiro e Kika Kalache.

As gravações começam em outubro.

(Atualização)

Na tarde desta segunda-feira, a Record informou que a protagonista de "Amor Sem Igual" será Day Mesquita, que trabalhou em "Jesus", dentre outras produções da emissora e também no filme "Nada a Perder", sobre a vida de Edir Macedo.

Ela viverá a garota de programa Angélica, cujo nome de guerra é 'Poderosa', "uma mulher com beleza que chama a atenção de todos".

A personagem trabalha como diarista, manicure, atendente de lanchonete, mas sempre lidando com o desejo dos patrões e clientes.

Rafael Sardão - Chahestian - Chahestian
Rafael Sardão fará o mocinho de Amor Sem Igual
Imagem: Chahestian

Na trama, ela conhecerá Miguel, mocinho interpretado por Rafael Sardão.

Ele é descrito como bonito, rústico e trabalhador. Sempre trabalhou duro ajudando a pequena plantação do pai. Será dono de um box no Mercado Municipal de São Paulo e se apaixonará por Angélica.

Day Mesquita é um nome em ascensão na teledramaturgia da Record, além de ser muito bem vista por setores da igreja Universal.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco