Topo

Coluna

Flávio Ricco


Reality show de jornalismo da Band tem lançamento previsto para abril

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

03/09/2019 00h06

A produtora Floresta, parceira da Band no reality show de jornalismo "Missão Notícia", com apresentação de Ana Paula Padrão, recebeu sinal verde para desenvolver o programa em todos os seus detalhes.

Por aí se entenda as etapas de provas e outras situações, com o objetivo de, ao final, premiar um novo jornalista - que certamente irá integrar o time de profissionais da casa.

Também já se trabalha com uma previsão de estreia, abril, mas nada se sabe ainda quanto ao dia de exibição.

Oficialmente, nada mais se fala sobre o produto, além do título, "Missão Notícia", por causa da nova política adotada: antes de tudo, precisa viabilizar a parte comercial.

Na última quarta-feira, durante evento para o mercado publicitário, a Band se pronunciou a respeito do programa, e passa a depender de retornos. Porém, a confiança é tamanha, que já se trabalha com essa possibilidade de gravar e estrear no primeiro semestre do ano que vem.

Uma mudança de rumo bem importante para uma emissora que, no passado foi o canal do esporte, e agora vai se tornando o "canal dos realities".

Agenda presidencial

Na semana passada, Jair Bolsonaro esteve, pela segunda vez nos últimos meses, com Rubens Menin e Douglas Tavolaro, sócios da CNN Brasil.

Neste domingo, em São Paulo, o presidente recebeu unção de Edir Macedo e, depois, passou parte da tarde e começo da noite na casa de Silvio Santos.

E aí?

Curiosamente, nos Estados Unidos, a CNN sempre se alinhou com os democratas, considerada "esquerda" americana.

Lá, a Fox é quem apoia os republicanos, lado do presidente Trump. Aqui, pelo andar da carruagem, parece que será o contrário.

Amarrado

E já é dada como certa a presença de Jair Bolsonaro no palco do próximo Teleton.

O programa será levado ao ar entre os dias 25 e 26 de outubro.

Carol Oliveira - Divulgação - Divulgação
Carol Oliveira está na série "Vítimas Digitais"
Imagem: Divulgação

Drama

Carol Oliveira será protagonista de um dos episódios de "Vítimas Digitais", nova série do GNT, dirigida por João Jardim. Trabalho em cima dos crimes cometidos na internet.

Débora Falabella, Marcos Veras e Luís Lobianco e são outros nomes conhecidos envolvidos neste mesmo trabalho.

Futebol

Nesta quarta, a Globo vai transmitir Athetico PR e Grêmio, com Cleber Machado, a partir das 19 horas, para o Paraná e Rio Grande do Sul.

E às 21h30, Internacional e Cruzeiro, para toda a rede, narração de Luís Roberto. Jogos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil.

No jogo

DAZN e Band, reaproximadas, devem anunciar a transmissão do campeonato francês.

Segundo se informa, isto só não aconteceu até agora porque ainda faltam acertar "alguns pequenos detalhes".

Fora do estúdio

Uma vez por semana, pelo menos, "Os Donos da Bola", edição de São Paulo, terá um trabalho do Neto realizado fora do estúdio.

O primeiro, gravado em Belo Horizonte com Rogério Ceni, deve ir ao ar na próxima sexta-feira.

Primeira vez

Em sua estreia domingo como apresentadora do "BRDay" em Nova York, Glenda Kozlowski comandou o evento para cerca de 2 milhões de pessoas.

Recorde de participantes.

Divisão da Libertadores

A tendência é que TV Globo e Fox Sports transmitam os jogos entre Flamengo e Grêmio, na Libertadores, em 2 e 23 de outubro, o primeiro em Porto Alegre e o segundo, no Rio.

E o SporTV fique com Boca e River, nos dias 1º e 22 do mesmo mês, pela mesma competição.

Malhação - Paulo Belote/TV Globo - Paulo Belote/TV Globo
Biah Ramos entra em "Malhação" como Ivete, mãe de Nanda (Gabriella Mustafá), que vai participar do "Vai no Gás"
Imagem: Paulo Belote/TV Globo

Reality na novela

"Vai no Gás", um reality show musical, que envolve alguns dos seus personagens, é a estreia que "Malhação" promete para a próxima sexta-feira.

Trata-se de uma ação, que tem exigido forte empenho de toda a produção, cenografia, figurino e caracterização. O programa fica no ar durante mais de dez capítulos.

Participações

E ainda de "Malhação", o ator e cantor Luiz Nicolau (ex-banda Inimigos do Rei) vai fazer uma participação como Osório, pai de Meg (Giulia Bertolli).

Ele começa a gravar nesta semana e aparece na trama em meados deste mês. Milton Gonçalves também vem aí, fazendo um juiz, Douglas.

Susto

Na última sexta-feira Mario Frias precisou se ausentar ao final da gravação de seu programa na Rede TV!, "A Melhor Viagem", devido a um mal-estar.

Levado às pressas a um pronto-socorro próximo ao CTD da emissora, foi liberado logo depois, e retomará o trabalho normalmente nesta semana.

Tensão

A equipe do "Esquadrão da Moda" viveu ontem uma tarde um tanto nervosa por causa dos cortes provocados, incialmente na parte técnica, mas que também atingirão a sua produção.

Algumas pessoas chegaram até a falar no fim do programa, mas a assessoria negou. Disse que segue normalmente na grade.

A propósito

Todos os programas do SBT terão que dar a sua cota de contribuição nesse processo de contenção de gastos, como resultado de recente auditoria.

Está em curso um plano interno, chamado Orçamento Base Zero.

Bate - Rebate

* Record já faz pesquisa de locações em São Paulo para as gravações de "Amor Sem Igual", a substituta de "Topíssima"...
* ... Os locais escolhidos irão receber, principalmente, ações das garotas de programa.
* A comediante Marianna Armellini, após "Malhação: Vidas Brasileiras", acaba de acertar sua participação em "Salve-se Quem Puder"...
* ... É a novela do Daniel Ortiz, substituta de "Bom Sucesso" na faixa das 19 horas...
* ... Marianna, que já esteve em outras produções do mesmo autor, fará agora sua primeira vilã.
* Na paralela do seu trabalho na televisão, Paloma Tocci inaugurou o "Pião de Melão" neste último sábado...
* ... Um espaço criado para o divertimento da criançada, "um quintal da vovó".
* E o jornalismo da Record, no Rio, em reconhecimento aos bons serviços prestados ofereceu um churrasco aos seus cinegrafistas.
* Fabrício Boliveira também estará no elenco de "Amor de Mãe", de Manuela Dias, substituta de "A Dona do Pedaço" na Globo...
* ... Ele que também é sucesso nos cinemas com o filme "Simonal".

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco