Topo

Coluna

Flávio Ricco


Série escrita por grandes autores da Globo agora vai entrar em produção

Gilberto Braga é um dos autores envolvidos no projeto de "Os Experientes" - Divulgação
Gilberto Braga é um dos autores envolvidos no projeto de "Os Experientes" Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

09/09/2019 00h05

A Globo concluiu os trabalhos referentes aos textos de uma de suas próximas séries, "Os Experientes", que não possui qualquer relação com a anterior, voltada para o universo da terceira idade. Todos os dez episódios foram escritos e aprovados pelo comando de Teledramaturgia.

Desta vez, serão histórias desenvolvidas pelos seus grandes autores, casos de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares, Maria Adelaide Amaral, Gilberto Braga, Walcyr Carrasco e Euclydes Marinho, entre outros.

Passada esta etapa, a ordem agora é disparar os processos de produção, direção artística e escolha de elenco. Também nesses quesitos, a proposta é reunir o que existe de melhor na casa.

Amora Mautner, Mauro Mendonça Filho, Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Jayme Monjardim serão alguns desses diretores.

E, em relação ao elenco, há o desejo de reunir grandes estrelas de ontem e de hoje, casos de Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Renata Sorrah, Nathália Timberg, Carolina Dieckmann, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco