Topo

Coluna

Flávio Ricco


Diretor da Teledramaturgia da TV Globo é homenageado nos Estados Unidos

Silvio de Abreu foi homenageado em Nova York - Luiz C. Ribeiro/Divulgação/TV Globo
Silvio de Abreu foi homenageado em Nova York Imagem: Luiz C. Ribeiro/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

16/09/2019 00h05

Responsável por toda a área de dramaturgia diária da TV Globo (novelas) desde 2014, e também pelo setor de produção semanal (composta, basicamente, por séries), a partir de 2018, Silvio de Abreu foi homenageado no "Focus Brasil New York 2019 / Encontro de Escritores Brasileiros nos Estados Unidos", realizado nos dias 13 e 14 passados.

No evento, que teve como sede o Consulado Geral do Brasil, em Nova York, Silvio pode compartilhar um pouco da sua experiência acumulada ao longo de mais de 40 anos no teatro, cinema e televisão.

Na sexta-feira, ele falou às pessoas especialmente convidadas sobre a produção de novelas no Brasil e como elas fazem parte de sua trajetória; e, no sábado, foi homenageado no encerramento da programação.

Hoje responsável por gerenciar o cardápio variado de conteúdo da Globo, que inclui novelas, séries, superséries e filmes, Silvio de Abreu também supervisiona o trabalho de 140 escritores na Casa dos Roteiristas.

E, desde que assumiu a dramaturgia da casa, a tarefa de revelar autores foi colocada como uma das suas prioridades. Vários desses novos valores, misturados aos antigos ou com os de maior experiência, já estão sendo acionados e distribuídos nos mais diferentes desafios.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco