Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Bom Sucesso": atriz nipo-brasileira faz sua primeira novela na Globo

Bruna Aiiso, novidade em "Bom Sucesso" - Divulgação
Bruna Aiiso, novidade em "Bom Sucesso" Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

20/09/2019 00h05

Bruna Aiiso, atriz nipo-brasileira, fará sua estreia em novelas da Globo em "Bom Sucesso". As primeiras cenas deverão ser exibidas no começo da próxima semana. Ela interpreta Toshi Noshimura, uma tradutora japonesa apaixonada pelo Brasil que vem ao país acompanhando um escritor japonês, Yuki Kojima (Carlos Takeshi) na Bienal do Livro.

Passo seguinte: ela começará a trabalhar na editora de Alberto, personagem de Antônio Fagundes.

"Toshi é ingênua, inocente e tem uma grande vontade de morar no Brasil. O gostoso da personagem é que ela transita em todos os núcleos da novela", diz Bruna.

Apesar de o pai ser japonês, a mãe da atriz é baiana, e ela não teve muito contato com a cultura nipônica ao longo da vida.

"Estou tendo aulas de japonês e me inspirei muito em Marie Kondo [empresária e escritora japonesa] para pegar os trejeitos corporais", explica.

Sobre a reação do público à personagem, ela está otimista: "O brasileiro em geral é muito solidário com estrangeiros e acha engraçado quando falam português com sotaque. Então, acredito que a reação será boa".

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco