Topo

Coluna

Flávio Ricco


Emílio Dantas seduz "Todas as Mulheres do Mundo" em nova série da Globo

Emílio Dantas será um homem de muitas mulheres em nova série da Globo - João Cotta/Globo
Emílio Dantas será um homem de muitas mulheres em nova série da Globo Imagem: João Cotta/Globo

Colunista do UOL

22/09/2019 00h06

Após viver Beto Falcão em "Segundo Sol" e "Verão 90", Emílio Dantas conquistou o papel de protagonista de uma nova série da Globo: "Todas as Mulheres do Mundo", já em gravações no Rio e ainda sem previsão de estreia. O projeto, uma comédia romântica, é baseado no filme homônimo de Domingos de Oliveira, de 1966, e se passa nos dias de hoje.

Todas as mulheres do mundo são, no caso, as personagens Maria Alice, Adriana, Estela, Elisa, Laura, Glorinha, Martinha, Dionara, Renata, Pâmela, Gilda, Sara, Natália e Pink. Com personalidades diferentes, elas têm em comum a feminilidade à flor da pele e o encanto de viverem um amor à primeira vista com o mesmo homem, Paulo (Emílio Dantas). Uma de cada vez.

No roteiro de Jorge Furtado e Janaína Fischer, livremente inspirado na obra original e com direção de Patrícia Pedrosa, o tipo vivido por Dantas é descrito como "um homem apaixonado". "Pela liberdade, pela poesia, pelas mulheres. Por todas as mulheres do mundo."

Arquiteto por formação e poeta de coração, esse carioca mergulha de corpo e alma em cada uma das relações. Na mesma intensidade, vive o luto quando é abandonado por elas. Por todas elas. Reconhece, no entanto, que seu coração é de Maria Alice (Sophie Charlotte), uma jovem bailarina que decide morar na Alemanha após a tentativa frustrada de uma vida a dois com ele.

Por conta disso, o personagem está sempre em busca de um (próximo) grande amor. Tem como melhores amigos Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowill), a quem revela em detalhes as suas aventuras amorosas.

Também estão no elenco Maria Mariana (filha do Domingos), Lilia Cabral, Priscilla Rozenbaum (viúva de Domingos), Sara Antunes e Maria Ribeiro, entre outros.

Homenagem

A série "Todas as Mulheres", em 12 episódios, fará uma homenagem à obra de Domingos de Oliveira, que morreu em março de 2019, aos 82 anos.

Cada um dos capítulos trará uma participação especial e, em alguns deles, atores que conviveram ou trabalharam com o dramaturgo ao longo de sua carreira.

A ideia

Segundo Jorge Furtado, o projeto da série nasceu há dois anos.

"Domingos e eu trocamos muito sobre os personagens. E, nos episódios, há vários trechos originais e poesias inéditas dele. É uma adaptação bem livre de suas obras e atualizadas para os dias de hoje", explica o roteirista.

Anote

Depois de Globo e Record, o SBT também se tornou um grande alvo da CNN Brasil.

Os nomes que estão de saída da emissora de Silvio Santos serão oficialmente anunciados nos próximos dias, de acordo com executivos do canal de notícias.

Rachel Sheherazade - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Rachel Sheherazade e CNN Brasil, namoro ou amizade?
Imagem: Reprodução/SBT

Desconfiômetro

Em outros tempos, a CNN Brasil não tinha o menor problema em negar interesse no passe de Rachel Sheherazade, apresentadora do "SBT Brasil" e que não vive fase das mais auspiciosas por lá. Sempre assim, desmentidos, após publicação de notícias.

Hoje, no entanto, executivos do canal preferem "não comentar". Já no SBT há a desconfiança de que nunca houve convite nenhum.

Vem forte

A coluna cantou essa bola em junho sobre os planos de investimento da Amazon no Brasil. E, com a contratação de João Mesquita, que foi responsável pela expansão da rede de canais Telecine e pelo crescimento do Globoplay, a informação é que a plataforma, principalmente a partir de 2020, promete fazer "estragos".

Mas a Amazon também depende desse imbróglio envolvendo a Ancine, importante lembrar.

Movimentação

Allen Chahad acompanhará André Luiz Costa (ex-diretor executivo de jornalismo) na recém-criada diretoria geral de mídias digitais, deixando assim a chefia de redação na Band.

Fica a expectativa sobre quem será o novo número 1 do departamento. Rodolfo Schneider vai definir o posto.

O time

Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguerre serão os colaboradores de Manuela Dias no roteiro de "Amor de Mãe", substituta de "A Dona do Pedaço".

A produção vai marcar a estreia de Manuela no horário das 21h.

Fechou

O diretor Eduardo Pupo, responsável pelo primeiro "Troca de Esposas", atendeu chamado da Record e também comandará a próxima edição do reality, apresentado por Ticiane Pinheiro.

O programa é uma versão brasileira do formato da TV britânica "Wife Swap", exibido originalmente pelo Channel 4.

Natália do Vale  - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Natália do Vale e Bruno Bevan em A Dona do Pedaço
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Começar de novo

Em "A Dona do Pedaço", em cena prevista para ir ao ar no dia 25, Beatriz (Natália do Vale) se rende aos encantos de Zé Hélio (Bruno Bevan) e acontece o primeiro beijo do casal.

Porém, Otávio (José de Abreu) vai contar com o apoio de Linda (Rosamaria Murtinho) para tentar separar os dois.

Audiência histórica

A Globo em Portugal bateu seu recorde histórico de audiência na quarta-feira, dia 18, e foi o canal mais visto da TV paga. Um resultado conquistado em função dos bons desempenhos de "O Sétimo Guardião", novela de Aguinaldo Silva - o programa mais assistido no cabo naquele dia; "O Cravo e a Rosa", de Walcyr Carrasco; "Escrito nas Estrelas", de Elizabeth Jhin; "Órfãos da Terra" (Duca Rachid e Thelma Guedes); "Felicidade" (Manoel Carlos), "Por Amor"(MC), "Verdades Secretas"(WC), "Malhação - Toda Forma de Amar"(Emanuel Jacobina) e "Cordel Encantado"(Duca e Thelma).

Bate - Rebate

  • A Record completa 66 anos no próximo dia 27 e vai estender as festividades para os Estados Unidos...
  • ...No mesmo dia, será inaugurada a nova Record TV Américas, com um grande evento no estado da Flórida e presença de artistas e personalidades ...
  • ...Sobre o espaço, são mais de cinco mil metros quadrados em uma sede projetada para incluir "o que há de mais moderno na indústria mundial de broadcast", informa Mônica Palomo, executiva da Record Internacional.
  • Isis Valverde inicia neste fim de semana seus trabalhos em "Amor de Mãe", nova novela das nove da Globo...
  • ...Depois da mimada Ritinha de "A Força do Querer", ela fará agora uma enfermeira.
  • ..."Ouro Verde", novela portuguesa, ainda tem uma longa estrada na Band...
  • ...Ficará em cartaz até junho do ano que vem...
  • ...Na Grande São Paulo, a história tem alcançado dois pontos de média.
  • Anna Rita Cerqueira, após "Jezabel", fechou com a Record para "Gênesis"...
  • ...Clara Niin, que fez "Apocalipse", acertou para a mesma novela.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco