Topo

Coluna

Flávio Ricco


Processada por plágio, Band estreia novo reality show de empreendedorismo

Ana Luísa Médici, apresentadora do "Planeta Startup" - Kelly Fuzaro/Band
Ana Luísa Médici, apresentadora do "Planeta Startup" Imagem: Kelly Fuzaro/Band

Colunista do UOL*

26/09/2019 00h05

A empresa Fill The Blank, criadora e desenvolvedora de formatos e projetos para TV e internet, está acionando a Band por plágio, apropriação indébita de propriedade intelectual e danos morais.

Alega que o reality show de empreendedorismo "Planeta Startup", que estreia hoje, às 22h45, não é uma ideia inédita, mas um plágio do "Startup Show", reality de startups exibido na internet de julho a novembro de 2018, com patrocínio da IBM. A ação tramita na 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo.

Consultada, a Band informa que a produção do "Planeta Startup" foi desenvolvida desde março do ano passado. E que, assim como ele, existem outros tantos projetos de startups. Nega qualquer plágio.

Em informação transmitida à imprensa, a emissora diz que o objetivo do programa é "dar ainda mais energia ao movimento do empreendedorismo nacional, criando oportunidades reais de negócio a um grupo de novas startups e investidores, contando essa história para todo o Brasil".

Há ainda a promessa de distribuir "mais de R$ 2 milhões em prêmios", incluindo investimento no negócio em dinheiro, mentorias, cursos e muito mais.

A apresentação é da jornalista e economista Ana Luísa Medici.

Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco