Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo quer evitar zona de conforto em nova novela das sete

Deborah Secco fará uma das protagonistas da novela "Salve-se Quem Puder" - Reprodução/Instagram
Deborah Secco fará uma das protagonistas da novela "Salve-se Quem Puder" Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

29/09/2019 00h06

"Salve-se Quem Puder", novela de Daniel Ortiz, escolhida para substituir "Bom Sucesso" na Globo a partir de janeiro, pode ser definida como uma "comédia romântica" com um quê de aventura.

Porém, o roteiro reserva um aspecto bem importante em relação aos atores chamados para compor o elenco. Cada um deles será levado a abandonar sua "zona de conforto" e desempenhar "novas funções". Assim, um artista com determinado perfil e que normalmente é convidado para fazer humor, desta vez vai se jogar no drama.

Caso da comediante Marianna Armellini. Ela foi escalada para fazer uma das vilãs. Cristina Pereira é outra que "muda de lado" e interpretará uma personagem mais leve, dentro de um drama. O efeito "a outra face" também atingirá Grace Gianoukas, Conrado Caputo, João Baldasserini, entre muitos outros.

O objetivo, do começo ao fim, será o de desafiar e estimular esses talentos todos. Dentro desta proposta, fica desde já a expectativa sobre o que nomes como Deborah Secco, Vitória Strada, Flávia Alessandra e Juliana Paiva também poderão apresentar como novidade na trama. O roteiro de Ortiz, segundo se informa, promete muitas possibilidades. As gravações terão início na próxima terça-feira no Rio.

Pode chegar

O digital influencer Rafael Cunha, mais conhecido como "O Vigarista", está muito cotado para pegar o lugar que era de Carlinhos Maia na série "Os Roni", do canal Multishow.

Se tudo der certo, ele passará a fazer parte das aventuras dos irmãos Roniclayson (Whindersson Nunes) e Ronivaldo (Tirullipa).

Outra baixa

Além de Carlinhos Maia, que deixa o projeto por causa da confusão com Whindersson, Oscar Magrini também não estará na próxima temporada de "Os Roni".

Magrini viverá Noé em "Gênesis", nova produção bíblica da Record.

Tiago Leifert  - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Tiago Leifert apresenta o BBB na Globo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

BBB20

Foram encerradas as inscrições para o "Big Brother Brasil 20" nas 10 praças escolhidas pela produção do programa.

E, como sempre, os nomes dos escolhidos só serão revelados em janeiro, às vésperas da estreia.

Contador de histórias

Geraldo Luís, a partir de amanhã, novamente no time do "Balanço Geral" em São Paulo, vai voltar com algumas histórias especiais no programa.

A ordem é continuar desafiando a Globo.

Humor

Uma das estreias desta segunda-feira na Globo, o "Se Joga" também fará uma forte aposta no humor. Missão dada a Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Jefferson Schroeder.

O trio vai se revezar entre repercutir as pautas do programa, nas brincadeiras e em quadros de imitações e paródias.

Craque

É impressionante como o ator Lee Taylor, intérprete do investigador Camilo, sabe aproveitar todas as oportunidades em "A Dona do Pedaço". É um alguém muito do ramo.

Mesmo prejudicado pelo roteiro ele ainda faz "mágica".

Devagar

As obras referentes ao novo cenário do "Fala Brasil" estão acontecendo num ritmo considerado lento, na sede da Record em São Paulo, porque o serviço é realizado nos intervalos de um boletim e outro. E também aos domingos.

Talvez possa ser entregue dentro de duas semanas. A expectativa é apresentar ao público ainda em outubro.

Lucélia Santos  - Orlando Oliveira/AgNews - Orlando Oliveira/AgNews
Lucélia Santos na mira de Daniel Filho para projeto do streaming
Imagem: Orlando Oliveira/AgNews

Série do Daniel

Assim que concluir o trabalho na novela portuguesa "Na Corda Bamba", exibida pela TVI, Lucélia Santos deverá voltar suas atenções para o streaming. São grandes as possibilidades de a atriz viver um dos principais papéis de uma nova série do diretor Daniel Filho, sob encomenda para a Netflix.

As gravações começam em janeiro.

Friends

A maratona "Friends", exibida pela Warner entre 18 e 22 deste mês, em homenagem aos 25 anos da série, elevou o canal ao topo da TV paga, e à quarta posição na TV brasileira, dentro do público 18 a 24 anos, segundo o Kantar/Ibope.

Ficou atrás apenas de Globo, SBT e Record

Bate-Rebate

  • O jornalista Vinícius Dônola lança dia 10, a partir das 19h30, na Livraria da Travessa do shopping Leblon, no Rio, o livro "Histórias das Histórias Que Contei".
  • A Record planeja iniciar na segunda quinzena de outubro, em São Paulo, as gravações da novela "Amor Sem Igual", escrita por Cristianne Fridman.
  • Otaviano Costa marcou para o dia 4 a estreia do seu canal no YouTube, o "Otaviano".
  • "Famílias Frente a Frente", programa gastronômico do Tiago Abravanel no SBT, terá três jurados: duas mulheres e um homem...
  • ...Por enquanto, revelou-se apenas a participação de Alê Costa, da Cacau Show.
  • Roberto Martins Figueiredo, o Dr. Bactéria, estará no "The Noite"(SBT), segunda-feira.
  • A partir do dia 7, o Discovery Kids vai exibir o especial "Outubro Mágico", composto por duas novas séries live-action - "O Pior das Bruxas" e "Uma Pitada de Magia" - e por novos episódios das animações "Sadie Sparks" e "O Clube das Winx".
  • Assim que terminarem as gravações de "A Dona do Pedaço", Anderson Di Rizzi e Lucy Ramos vão retomar os trabalhos do filme "O Segundo Homem", dirigido por Thiago Luciano...
  • ...Já foram rodadas cenas em Paris e no Sumaré, em São Paulo. A trama se passa em 2025 e tem um contexto militar.
  • Filme sobre Suzane von Richthofen, "A menina que matou os pais", está sofrendo algumas mudanças no elenco...
  • ...Mas nada que altere o trabalho da protagonista, Carla Diaz.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco