Topo

Coluna

Flávio Ricco


Excesso de personagens atrapalha desenvolvimento de "A Dona do Pedaço"

Nivea Maria é a quase desaparecida Evelina em A Dona do Pedaço - Estevam Avellar/Globo
Nivea Maria é a quase desaparecida Evelina em A Dona do Pedaço Imagem: Estevam Avellar/Globo

Colunista do UOL

30/09/2019 00h06

"A Dona do Pedaço", uma vez mais, mostra a bobagem da Globo em concordar com tantos personagens em uma mesma novela. É como querer enfiar a torcida do Flamengo em um fusquinha.

Não tem como dar uma boa história a todos.

Por conta disso, dá dó ver artistas importantes na condição de só bater cartão. Nívea Maria, por exemplo, com toda sua bagagem, só de vez em quando aparece, em quase uma figuração. Nem ela, daqui algum tempo, vai lembrar que a Evelina, sua personagem, um dia existiu. E, talvez, nem faça questão.

E o mesmo se dá com Deborah Evelyn em um papel muito abaixo do que pode render, além dos que compõem o pitoresco núcleo de Marco Nanini.

Todos eles, como simples enfeites de uma novela, que ainda encontra sérias dificuldades em fazer deslanchar alguns dos seus personagens principais - Juliana Paes e Malvino Salvador entre eles.

Por que não uma trama mais enxuta, com a possibilidade de valorizar o talento de todos, ganhar em dinamismo e poder desviar da "barriga" que toda novela é obrigada a enfrentar?

Tênis de qualidade

Desde a noite deste domingo até a outra segunda, o BandSports estará transmitindo o ATP da China e Japão.

Tem todo um pessoal invadindo as madrugadas: Oliveira Andrade, Álvaro José, Ivan Bruno, Flávio Saretta, Chiquinho Leite Moreira, Dadá Vieira e Renato Messias.

Marília Mendonça - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marília Mendonça estará no "Festeja"
Imagem: Reprodução/Instagram

Fim de ano

Com a antecedência de sempre, a Globo já está com toda a sua programação especial de fim de ano montada e, mais uma vez, o "Festeja" fará parte dela.

Gravações dias 12 e 13 de outubro em Brasília com participações de Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Felipe Araújo e Zé Neto e Cristiano. A youtuber Thaynara OG também participará do programa.

O que é a vida

Só a rádio Mundial FM, de Pirassununga, fez o jogo do Corinthians contra o Independiente Del Valle, no Equador, com equipe completa no estádio.

A Globo/CBN mandou repórter. As outras todas ficaram no tubo. Esquisito, né?

Testes

Alice Borges, Chris Couto, Cláudia Assunção e Felipe Hintze são alguns nomes que estão concorrendo a papéis em "O Patinho Feio".

É a substituta de "As Aventuras de Poliana" no SBT, ainda sem estreia definida.

Marcelo Adnet e Mateus Solano - Ellen Soares/TV Globo - Ellen Soares/TV Globo
Marcelo Adnet e Mateus Solano no "Se Joga"
Imagem: Ellen Soares/TV Globo

Primeiro programa

O "Se Joga" entra em cartaz a partir de hoje nas tardes da Globo.

Marcelo Adnet integra a área de humor do programa e recebe Mateus Solano na estreia do quadro "The Fake Brasil". Neste espaço, Adnet fará paródias e imitações.

Multi Oscar

Falta de trabalho não é o problema do Oscar Filho.

Além do novo show e o "Programa da Maisa", no SBT, ele grava a quarta temporada da série "Xilindró" para o Multishow. E ainda foi confirmado no elenco do filme que vai contar a história do Corinthians.

Passo seguinte

Sobre a vaga da Carla Cecato para o "Fala Brasil", a Record vai realizar testes com repórteres da casa.

A ideia é essa mesmo, optar por uma solução caseira, com efetiva participação das praças.

Futebol

A qualquer momento, possivelmente no decorrer desses próximos dias, a Rede TV! irá anunciar a transmissão de dois novos campeonatos, além do italiano.

Está bem no fim da fase negocial.

Olho em cima

Desde sua estreia no Fox Sports, em 2014, Benjamin Back colocou o "Fox Sports Rádio" na liderança entre os canais esportivos na sua faixa de exibição.

Conquistou ainda dois outros títulos, "Aqui com Benja" e "Jogo Sagrado". O bom momento do apresentador tem chamado atenção de canais abertos.

Olga Bongiovanni - Rede TV! - Rede TV!
Olga Bongiovanni estreia novo quadro
Imagem: Rede TV!

Quadro novo

"De carona com Olga Bongiovanni" é o quadro atualmente em destaque no programa da apresentadora, começo de tarde, na Rede TV!.

Durante o trajeto de quem embarca em uma van com a Olga, é possível conhecer histórias de vida de pessoas anônimas, em um dia comum de suas vidas.

Expediente

Bruna Hamú irá até o final de "A Dona do Pedaço", vivendo a personagem Joana, suposta filha de Maria da Paz (Juliana Paes). Os capítulos entregues recentemente dão essa certeza.

Só não vai embalar - ainda - o romance com Rock (Caio Castro), porque ele está decidido a participar da armação para pegar o celular de Fabiana (Nathalia Dill).

Bate - Rebate

* Marcelo Médici, livre de "Órfãos da Terra", estreia o espetáculo "Teatro Para Quem Não Gosta", no Teatro dos 4, no Rio, dia 25.
* A Globo vai iniciar as gravações de "Quando você acredita, existe", especial de fim de ano...
* ... Camila Pitanga é uma das protagonistas.
* Em novembro, a equipe do "Fofocalizando" começa a gravar programas para exibição no fim do ano...
* ... Mas apenas para uma semana. Só para o período das festas.
* Elizabeth Savala se recupera muito bem de uma cirurgia no quadril, que ela adiou por causa de seguidos trabalhos na Globo...
* ... Agora, fisioterapia. Porém, a volta às novelas, ano que vem, é dada como certa.
* A Band não desistiu do campeonato francês. Está na parada, mas alguns detalhes ainda faltam ser acertados.
* A partir de hoje a Record começa a trabalhar no novo programa da Sabrina Sato...
* ... Estreia continua anunciada para novembro, porém existem dúvidas se o novo "Domingo Show", nas mãos dela, terá a mesma duração, 4h45, dos tempos do Geraldo Luís...
* ... Tudo indica que não.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco