Topo

Coluna

Flávio Ricco


Jornalista Augusto Nunes é o novo contratado da TV Record

Augusto Nunes é o novo contratado da Record - Edu Moraes/Record TV
Augusto Nunes é o novo contratado da Record Imagem: Edu Moraes/Record TV

Colunista do UOL*

14/10/2019 16h38

Muito de acordo com a linha política da casa, a Record acaba de acertar a contratação do jornalista e comentarista político Augusto Nunes.

Ele é o novo reforço do "Jornal da Record", em boletins, e a sua estreia já pode ser confirmada para a próxima semana.

Nunes tem passagens por várias emissoras de rádio e TV, a última delas como âncora do "Roda Viva", da TV Cultura, ainda durante a última gestão da emissora.

A sua entrada na Record não implicará no trabalho que realiza para a Jovem Pan, onde, já de algum tempo, participa como comentarista do "Jornal da Manhã". Irá conciliar as duas. E ainda terá uma coluna diária no portal de notícias R7.

Neste instante, na Record, Augusto Nunes prepara fotos e grava vídeos para o anúncio oficial da sua contratação.

E a sua contratação se dá no instante em que já há uma decisão sobre a troca do horário de exibição do "Jornal da Record". Em vez do atual, 21h30, passará a ser levado ao ar, a partir do mês que vem, após o "Cidade Alerta", às 8h da noite.

Augusto Nunes - Edu Moraes/RecordTV - Edu Moraes/RecordTV
Antonio Guerreiro, vice de jornalismo da Record, e Augusto Nunes no ato de assinatura do contrato
Imagem: Edu Moraes/RecordTV

Comunicado oficial:

A seguir, o comunicado oficial sobre a contratação de Nunes:

O Grupo Record anuncia a contratação de Augusto Nunes, que será comentarista no boletim do Jornal da Record, na edição apresentada por Sergio Aguiar à 0h30, e assinará também uma coluna diária no portal R7.com

O profundo conhecimento que Augusto Nunes tem dos mais diversos setores de nossa sociedade colaborará muito para a ampliação da capacidade analítica de nossos telejornais, reforçando ainda mais a credibilidade do jornalismo do Grupo Record", afirma Antonio Guerreiro, Vice-presidente de Jornalismo da emissora

Nesta segunda-feira, 14/10, o jornalista conheceu a sede da emissora e falou sobre o novo desafio profissional: "Venho com muito entusiasmo, porque vou participar, de segunda a sexta, do boletim JR, um projeto pioneiro em televisão. E ainda estarei no R7.com, o que me permitirá voltar às origens. Sou um jornalista de texto e escreverei, diariamente, colunas exclusivas para o portal".

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco