Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globoplay adquire Doctor Who e outras séries em parceria com BBC Studios

Jodie Whitaker aparece como a doutora em foto de "Doctor Who", que vai para a Globoplay - Reprodução/Twitter/BBC
Jodie Whitaker aparece como a doutora em foto de "Doctor Who", que vai para a Globoplay Imagem: Reprodução/Twitter/BBC
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

17/10/2019 15h20

A BBC Studios anunciou na tarde desta quinta-feira um acordo que concede ao Grupo Globo direitos exclusivos de difusão da franquia mais duradoura do mundo: a ficção científica "Doctor Who", além de outros conteúdos para serem exibidos em todo o Brasil.

Desta forma, em breve, todas as 11 temporadas recentes de "Doctor Who" estarão disponíveis para os assinantes da Globoplay.

Ainda como parte do acordo, o streaming da Globo terá também a próxima temporada, a 12º, da série, que trará o retorno da primeira Doctor feminina, a atriz Jodie Whittaker.

Além de "Doctor Who", o Grupo Globo adquiriu o drama criminal "Luther", estrelado por Idris Elba; a série protagonizada pelo ator Richard Gere "MotherFatherSon" e "Press", de Mike Bartlett, autor da série "Doctor Foster". O catálogo também inclui as séries "Pure", estrelada pela atriz estreante Charly Clive, e "The Last Post", do escritor Peter Moffat, e uma grande variedade de documentários e conteúdos factuais.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco