Topo

Coluna

Flávio Ricco


Futebol: TV poderá receber campeonato de acesso mais forte e valorizado

Jogadores do Bragantino, primeiro colocado entre as equipes que disputam o atual campeonato de acesso - Paulo Paiva/AGIF
Jogadores do Bragantino, primeiro colocado entre as equipes que disputam o atual campeonato de acesso Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Colunista do UOL

21/10/2019 00h06

Ainda não há nada sacramentado, muito menos assinado, mas já é possível assegurar a negociação de um grupo com a TV Globo, interessado em dar nova configuração à Série B do campeonato brasileiro e voltar com as suas transmissões na TV aberta a partir de 2020.

Aliás, um dos primeiros objetivos é acabar com a denominação atual. Deixar de se referir à competição como "Série B", porque isto, de alguma forma, já diminui a sua importância.

A CBF, inclusive, se ainda não foi, também será procurada por essas pessoas empenhadas em valorizar o torneio de acesso.

Os números do produto futebol na televisão observaram crescimentos bem importantes nos últimos tempos e há o entendimento que, com investimentos e um maior apoio, o fortalecimento do campeonato que leva ao principal grupo de clubes do futebol brasileiro se dará naturalmente.
E, em condições de também conseguir resultados muito melhores. Assunto em jogo.

Pouco caso

A Rede TV! tem o italiano, considerado um dos maiores campeonatos de futebol do mundo.

Mas chama atenção o pouco caso que a própria Rede TV! dispensa ao produto, que não deve estar lá de graça. Com certeza estão pagando por ele alguma coisa.

Avulso

Pois bem, na grade dos sábados, as transmissões do campeonato italiano, que tem, por exemplo, alguém como Cristiano Ronaldo em campo, entram do nada e saem para lugar nenhum. Não existem chamadas, pré ou pós-jogo.

Recebe de um concessionário, "Programa Naturalmania e Natucare" e entrega para o Nascar Show.

A propósito

Ainda em se tratando de Rede TV!, na sexta-feira, durante o dia inteiro, os responsáveis pelas várias produções foram convocados pelo RH com ordens para reduzir ainda mais os seus gastos.

A hora extra, por exemplo, que completava os salários de muitos, agora está proibida. Mercado complicado. Em todas as outras nada é diferente.

Próxima bíblica - 1

As gravações de "Gênesis", próxima bíblica da Record, terão início em novembro, no Marrocos.

Mas todos os detalhes relativos à sua produção sendo tomados. Por exemplo: o experiente roteirista Camilo Pellegrini foi chamado a colaborar com o autor Emílio Boechat.

Juliana Boller - Studio Faya - Studio Faya
Juliana Boller será Eva em "Gênesis"
Imagem: Studio Faya

Próxima bíblica - 2

Pellegrini, a partir de agora, vai se juntar a André Rodrigues, Ecila Pedroso, Marcos Ferraz, Meuri Luiza, Raphaela Castro e Valéria Motta.

"Gênesis" tem 15 capítulos escritos e sua estreia continua prevista para abril, com Carlo Porto confirmado como Adão, e Juliana Boller, Eva.

Contratações

Ângelo Paes Leme, após "Malhação: Vidas Brasileiras" na Globo, acertou sua volta à Record e viverá o personagem Terá em "Gênesis".

Para a mesma novela, Iran Malfitano será Tubalcaim, enquanto Sérgio Abreu fará o Jubal. Malfitano, no caso, nunca abandonou a carreira de ator, mas chamou atenção da mídia após ser visto trabalhando como motorista de aplicativo.

Presta atenção

Silvia Abranavel, no "Bom Dia" de sexta, no SBT, se justificou da falta na quinta-feira, porque teve uma reunião na escola das filhas.

Pediu desculpas porque "só foram exibidos desenhos, sem entrar as 'cabeças'". Será que as crianças entenderam essa segunda parte?

Humor

Viviane Araújo vai se juntar ao time do novo humorístico de Leandro Hassum no Multishow, que já conta com Cacau Protásio e Paulinho Serra.

No projeto, ambientado em uma clínica de repouso, Hassum viverá um cuidador adepto de terapias alternativas. Procurada na sexta-feira, a assessoria do Multishow não deu mais informações sobre o projeto.

Está sentado?

Então presta atenção: "Melhor da Tarde", quinta-feira, no ar um vídeo, mostrando um homem andando para trás. Dá três passos, vem um carro e arrebenta a coluna do lava-jato onde ele estava antes. Foi salvo pelo Anjo da Guarda.

Aí entra o repórter: "não sabemos nem onde ou quando isso aconteceu". Em se tratando da prática do bom jornalismo, nem o Espírito Santo dá jeito.

Mas tem outra

No mesmo programa, é exibido outro vídeo, um Jeep na estrada e os seus ocupantes, um homem e uma mulher, supostamente fazendo sexo. Durante cinco minutos, os ilustres participantes e a apresentadora Cátia Fonseca explanaram suas diversas opiniões. Um caso de polícia, concluíram.

No rodapé, em azul berrante: "As últimas Notícias do Brasil e do Mundo". Pois bem, o caso em questão, já há muito tempo espalhado na internet, aconteceu na Espanha, em outubro de 2018.

Otaviano Costa - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Otaviano Costa vai começar a gravar o “Extreme Makeover Brasil” no mês que vem
Imagem: Divulgação/Globo

Extreme Makeover

Maior investimento do GNT para a programação 2020, o reality show de reformas de casas, "Extreme Makeover Brasil", com apresentação de Otaviano Costa, entrou na etapa final de escolha das famílias e arquitetos.

As gravações, inteiramente em São Paulo, irão de novembro até março.

Bate - Rebate

* Começa nesta segunda, em Mônaco, a Sportel, considerada a maior feira esportiva do mundo...
* ... Globo, BandSports, Fox Sports e ESPN estarão representadas.
* Em setores bem importantes da Record, também são fortes as críticas ao novo cenário do "Fala Brasil"...
* ... De fato, está difícil encontrar outra coisa tão de mau gosto.
* No dia 29, em "A Dona do Pedaço", vai ao ar a sequência em que Maria da Paz (Juliana Paes) descobre que Vivi (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill) são suas sobrinhas. ...
* ... Tudo ainda em função dos acontecimentos do concurso de bolo.
* Globo está acelerando a produção de "Nos Tempos do Imperador", novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão...
* ... Escalação já em curso e em fase bem adiantada...
* ... É a substituta de "Éramos Seis".
* Aliás, sobre a fila de novelas da Globo, Mauro Wilson, além da sinopse, já teve aprovados os primeiros capítulos de "A Morte pode Esperar", título provisório...
* ... Será exibida na faixa das 19h, depois de "Salve-se Quem Puder".
* Na próxima quinta-feira, Amanda Françozo retoma as gravações do programa "Revelações Sertanejo" para a TV Aparecida.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco