Topo

Coluna

Flávio Ricco


Professor Marco Antonio Villa deixa a rádio Bandeirantes

Marco Antonio Villa deixa a rádio Bandeirantes - Reprodução/Rádio Bandeirantes
Marco Antonio Villa deixa a rádio Bandeirantes Imagem: Reprodução/Rádio Bandeirantes

Colunista do UOL"

01/11/2019 18h18

Há poucos minutos foi divulgado, no ar, o seguinte comunicado:

"A Rádio Bandeirantes comunica que, a partir desta sexta-feira, 1º novembro, o professor Marco Antônio Villa deixa de apresentar o "Jornal Primeira Hora". Foi uma decisão de comum acordo, e que finaliza um projeto vitorioso. Seguimos avaliando, junto com o professor Villa, a possibilidade de desenvolvimento de um novo projeto conjunto".

O professor, consultado pela coluna, confirmou a informação.

"Sim, é verdade. Estou querendo desenvolver uma série de projetos na área de mídias sociais, curso de História, tenho meu canal no Youtube, livro que estou escrevendo, muitas palestras. E eu estava sendo obrigado a acordar de madrugada, 4h da manhã. Então minha saúde estava indo lá para o buraco. Estava muito difícil. Eu estava com dificuldade de saúde e estava muito cansado.

De comum acordo, tal qual você está vendo no comunicado resolvemos encerrar minha participação, que foi, como esta no comunicado, um projeto vitorioso. Basta ver as pílulas no canal de Youtube da rádio Bandeirantes, que é um canal que não tem muitos inscritos. Mas os meus vídeos são altíssimos, 100 mil, 130 mil.

Foi muito legal. Agradeço a todos os colegas que me relacionei. Mas estava muito esgotado e quero desenvolver os meus projetos. São vários desafios que quero enfrentar e vou tocar todos eles. Não tem relação com fatos anteriores, ou por questões no campo político".

Antes dessa passagem pela Band, Villa trabalhou durante 4 anos e meio na rádio Jovem Pan, da qual se desligou em junho.

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco